Tivemos neste primeiro dia de desfiles da Série A a passagem de oito agremiações, com destaque para Unidos do Porto da Pedra e Inocentes de Belford Roxo, que passaram bem na maioria dos quesitos, além da Em Cima da Hora, que reeditou o clássico samba-enredo “Os Sertões”. Já a Acadêmicos da Rocinha ficou sob risco de descenso após uma apresentação num nível inferior ao das demais. Veja abaixo fotos da noite e pequenos comentários sobre as apresentações:

Em Cima da Hora

Samba espetacular, bateria ótima – e pesada, carros e fantasias bem feitas. Gostei muito.

emcimadahora2 emcimadahora1

União de Jacarepaguá

ujacarepaguaUm desfile com alguns problemas. A bateria demorou a se acertar, carros passaram apagados e o último demorou a entrar, causando um buraco. Duas alas sem chapéus – foto. O samba esteve aquém do que esperava.

ujacarepagua2

 

Acadêmicos da Rocinha

Desfile complicado, com carros fora do padrão do grupo e quesitos de pista deficientes. Deverá ser uma das rebaixadas.

rocinha2 rocinha1

Renascer de Jacarepaguá

Desfilar tira um pouco da perspectiva, mas os carros estavam fracos e eu, que estava na última ala, corri muito – literalmente. Escola estourou um minuto o tempo de desfile. Por outro lado, o samba rendeu bem.

renascer3 renascer2

Unidos do Porto da Pedra

Bom desfile, com um enredo difícil mas bem desenvolvido. Muita garra da escola. Escola abriu grande buraco em frente ao Setor 3.

portodapedra portodapedra2

Paraíso do Tuiuti

Pôs a reedição de Kizomba a perder com um andamento extremamente acelerado. Incrivelmente muitos componentes simplesmente não cantavam o samba. O excesso de conservadorismo acabou colocando o desfile a perder. Um dos carros soltou muita fumaça e precisou de intervenção dos bombeiros.

tuiuti2 tuiuti1

Inocentes de Belford Roxo

Carros e fantasias luxuosas, apesar de alguns problemas de acabamento. Entretanto, um samba que não funcionou.

inocentes2 inocentes

Império Serrano

Erros de Harmonia (com diversos buracos) e a quebra da embreagem do abre alas tiraram qualquer chance de título da escola. O samba, do qual não gostava, acabou passando bem. Outra coisa foi um mar de camisas na escola.

imperio imperio2

Minha classificação:
Porto da Pedra
Inocentes
Império
Tuiuti
Em Cima da Hora
Renascer
União de Jacarepaguá
Rocinha

One Reply to “O primeiro dia da Série A”

Comments are closed.