Nesta sexta feira a coluna da jornalista Raphaele Ambrosio dá algumas dicas alimentares para esta temporada de verão.

Desintoxicação Alimentar – fique em forma no verão

Com a chegada do verão e o carnaval se aproximando, você quer desfilar um corpo bonito por ai, certo? Mas abusou nas festas de final de ano, comeu coisas nada saudáveis e está desesperada para perder os quilinhos extras.

E agora? Correr para uma academia seria uma ótima opção, mas o tempo é curto, a agenda é tumultuada. Uma boa pedida é fazer a desintoxicação alimentar. Conhece? Saiba um pouco sobre o assunto.

Com a desintoxicação se promete perder até dois quilos por dia, se seguir direito o que manda no cardápio e a nutricionista. Ela é rica em proteínas, vitaminas, ajuda a controlar o colesterol, elimina toxinas acumuladas, faz uma boa limpeza intestinal e o principal: ajuda a desaparecer a gordura localizada, combate o inchaço e a celulite.

Essa alternativa nada mais é que, uma maneira eficaz de aderir a uma dieta sem sofrimento, sem ter que seguir lua, só tomar chá, só comer coisas vermelhas ou qualquer dessas loucuras que a mulher recorre para ter o corpo ideal. Uma mistura de alimentos ricos em sais minerais, vitaminas, fibras, água, clorofila e antioxidantes. Isso já é o bastante para desintoxicar, hidratar, tonificar e resgatar a vitalidade da pele, do corpo. Esse mix age rapidamente no fortalecimento do sistema imunológico, prevenindo inúmeras doenças e retardando o envelhecimento precoce das células.sucos1

Apesar de o corpo eliminar, naturalmente, as toxinas pela transpiração, respiração, fezes e urina, às vezes é preciso recorrer ao uso de alimentos, vitaminas, sucos desintoxicantes, já que o acúmulo de algumas substâncias no organismo pode ser elevado. Sendo assim, a Saúde e Batom dá umas receitas que não vão custar ao bolso e que ajudarão a dar aquela diferença nas medidas do corpo. Anote ai.

  • Limonada de maçã – Ingredientes: (2 maçãs verdes descascadas, suco de 1 limão, meio copo de água mineral). Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva com algumas pedras de gelo ou se preferir, a água mineral pode ser gelada.
  • Suco regulador – Ingredientes: (1 cenoura, 1 maçã descascada, 2 talos de salsão, alguns ramos de hortelã, suco de 1 limão, meio copo de água mineral). Preparo: Bata tudo no liquidificador, não se esquecendo de coar em seguida. Se quiser adoçar, use um adoçante natural de sua preferência, mas não use açúcar!
  • Suco de espinafre – Ingredientes: (5 folhas de espinafre, 3 hastes de aipo, 3 tomates, suco de 1 limão, 1 maçã com casca). Preparo: Bata tudo no liquidificador, não se esquecendo de coar.
  • Suco verde – Ingredientes: (2 folhas de couve, 1 colher de folhas de hortelã, 1 maçã – podendo ser substituída por 1 cenoura ou 1 beterraba se preferir -, meio pepino, 1 pequeno pedaço de gengibre só pra dar o sabor, 1 copo de água mineral). Preparo: Bata os ingredientes no liquidificador, coe e beba em seguida.
  • Suco de abacaxi com boldo – Ingredientes: (uma xícara de abacaxi picado, 5 folhas de hortelã, 1 e ½ xícara de água mineral, 2 folhas de boldo, meio limão). Preparo: Retirar todo o suco do limão com a ajuda de um espremedor. Em seguida, prepare um chá com as folhas de boldo, e quando esfriar adicione-o no liquidificador juntamente com todos os outros ingredientes. Beba em seguida.
  • Suco Detox – Ingredientes: (1 folha de couve, suco de meio limão, 1 pequeno pedaço de pepino sem casca e sementes, 1 maçã descascada, 150 ml de água de coco). Preparo: bata tudo no liquidificador, coe e beba em seguida. Se preferir, a água de coco pode estar gelada e se quiser, adicione três gotas de adoçante de sua preferência.

Vale lembrar:

  • Evite produtos industrializados quando for preparar sua comida. Quando for temperar uma salada verde, opte por um vinagre de maçã ou de limão. Eles trazem substâncias antioxidantes e fortalecem a imunidade, deixando o organismo mais ativo contra as toxinas. Use também o azeite de oliva, pois ‘lubrifica’ o intestino, otimizando a eliminação dessas ‘sujeiras’, e ainda acelera as funções metabólicas.
  • Coma apenas frutas e verduras frescas. Assim, você garante a ingestão de uma boa quantidade de itens desintoxicantes, como fibras e água.
  • Tudo o que é verde faz bem, por isso, abuse da alface, brócolis, couve, hortelã…
  • Beba bastante líquido, seja suco, água, sopa. O liquido ajuda na eliminação das toxinas e a hidratar a pele.
  • Atenção: a desintoxicação alimentar não deve ser feita por pessoas com diabetes, disfunções renais, gastrite ou por crianças, gestantes e idosos.

Pratique esportes. O resultado junto com a desintoxicação alimentar será satisfatório.fruits-and-veggies-1920x1200-wallpaper-frutas-vegetales-collage1