Abrindo a semana, após uma ausência, a coluna da jornalista Raphaele Ambrósio enfoca a moda praia para o verão.

Moda Praia 2014 – saiba o que será tendência

Faltando poucos dias para a estação mais quente do ano dar as caras oficialmente, as praias já se encontram lotadas. Mulheres já desfilam corpos sarados em variados tipos de traje de praia, mas será que elas estão na moda e a par do que será ou não tendência nesse quesito? Saiba o que estará em alta para não fazer feio na praia, clube…

Hot Pants – estará super em alta na próxima estação. Para quem não está associando nome à pessoa, é aquele modelo no qual a calcinha é grande, acima do umbigo, estilo vovó. Além de elegante, ajuda a colocar os pneuzinhos em seu devido lugar e não permite o bumbum ficar à mostra.

Animal Print – não só em roupas casuais essa estampa estará em evidência, nos biquínis também. Em diversas cores e estampas, o Animal Print veio para ficar.

Tropical – estampa de palmeiras, arvores, folhas… não importa o desenho, está virando moda. Tem algo que remete mais ao Brasil do que isso?biquini com estampa tropical

Étnico – os estilistas gostaram tanto dessa nova onda que resolveram levá-la para a moda praia. E acertaram. O biquíni fica um charme com essa estampa, além de ser elegante.

Babado – nunca sai de moda e ajuda a dar um charme na peça praiana. Ajuda a fazer a linha Lolita.

Franja – uma moda que está pegando em peças casuais, agora chega aos biquínis. Seja em modelo tomara que caia, seja em maiô ou biquíni cortininha, a franja promete estar presente nas praias dando um plus a mais.

Bolinha – o retrô fica por conta dos biquínis de bolinha, só que não só de amarelinhos vive essa tendência: ela vem em várias cores e em alguns modelos, até, misturados em um só modelo. Lindo, lindo, lindo a meu ver!

Listras – veio para dar elegância e ajudar a alongar o corpo da mulher. Listras bicolores ou multicolor ficam lindas e valorizam a silhueta feminina.

Marinheiro – um charme a mais, que promete chegar e ficar.

Preto e Branco – aposte na mistura dessas cores. Além de clássicos, algumas estampas estão vindo bem divertidas com essas cores. Opte por usar uma peça de cada cor ou usar conjuntos em que uma peça contenha a cor da outra em detalhes. Fica lindo, elegante, charmoso.

Cores – quanto mais viva, melhor. Cores vibrantes como rosa pink, laranja, verde e azulão, estarão em alta. Esse verão será bem colorido. Divirta-se.

Maiô – acabou aquela ideia de que maiô é só para as gordinhas e que é elegante usar, apenas, em clubes ou piscinas privadas. A peça chega com força total às praias e em seus variados modelos, um mais lindo que o outro. O tradicional engana papai continua, mas alguns modelos mais cavados e outros com babados e de um ombro só estão ganhando força nas areias.biquini com franja

Moda Praia Plus Size – quem disse que as gordinhas não podem usar biquínis lindos e saírem arrasando por ai? Franjas, estampas florais (flores delicadas, pequenas), cintura alta e Animal Print também – por que não? – estão em alta também para as mais cheinhas. Aposte e confie.

Saídas de praia – seja com a mesma estampa que o biquíni ou cor lisa, ela é necessária. Vestido estilo abadá, saias longas de tecido leve, vestido de renda, shorts e até mesmo calça pantalona, estarão na moda praia dessa estação.

Não quer ser desaplaudida no verão? Então, fique atenta:

  • Modelo cavado – não está mais na moda como antes. Dá a impressão de que é uma periguete. Evite.
  • Biquíni cortininha cavada – se você não for desfilar no carnaval e precisa ostentar a marca do biquíni, não use.
  • Bojo – a maioria, para não dizer todos, será com bojo e meia taça. Além de dar sustentação aos seios, fica mais elegante. Atenção: se tiver seios grandes, evite o modelo tomara que caia e opte por cores lisas na parte de cima. Ajuda a tirar a atenção para parte superior do corpo e a concentrar em outras áreas.
  • Se não estiver com o corpo em dia com a malhação, vá com tanga cintura alta. Vai dar um realce e elegância no visual e não vai fazer feio.
  • Protetor solar sempre. Do que adianta estar com um biquíni “bafônico” se estiver com a pele toda maltratada? Cuide da sua pele e evite problemas futuros.
  • Beba bastante água. Não custa nada bater nessa tecla.