Nicholas-Sparks-562686-1-402

 

Em dia novo, a coluna “A Médica e a Jornalista”, da Anna Barros, versa sobre o escritor Nicholas Sparks.

Nicholas Sparks está na moda

Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos. Ele pode ser preterido por alguns devido a seu estilo ‘água com açúcar’, mas seus livros são ótimos em minha opinião. O primeiro que li foi Diário de uma paixão. A história é comovente e te faz acreditar, de novo, no amor eterno. Já tinha visto o filme Um amor para recordar e acabei lendo o livro, que também é sensacional.

Dezesseis livros de Nicholas Sparks foram adaptados para o cinema ,o que fez com que, segundo o The Hollywood, ele ficasse entre os 25 homens mais poderosos do mundo. No momento estou lendo Um homem de sorte, que também foi para as telonas. Mas já assisti a inúmeros filmes.

Dentre eles, Querido John, um dos poucos com final feliz, e Noites de Tormenta, um dos filmes, ao lado de Titanic, onde mais chorei na vida.

Dê uma chance a Sparks, sem preconceito. E seja feliz. É um livro para todos os gostos, não apenas de estilo mulherzinha… Rapazes também leem Sparks: basta dar uma olhadinha na comunidade da qual faço parte no Facebook. 

Ele levanta temas polêmicos e interessantes.

Tem uma  certa obsessão por dramas de guerra, e já falou de Alzheimer e Autismo em Diário de uma Paixão e Querido John, respectivamente. A maneira como escreve é simples e cativante. Não é estilo Paulo Coelho, nem romance no estilo Sabrina e Julia, aqueles de jornaleiro – que víamos sempre pendurados nas bancas. Se você tem menos de 30, não saberá identificá-los.

Há uma crise de criatividade nos roteiros em Hollywood, daí o maior número de adaptações de livros para as grandes telas. O próximo nesse viés que pretendo assistir é “As aventuras de Pi”, dirigido pelo oscarizado e premiadíssimo diretor de Taiwan, Ang Lee.

Aproveito para dar boas-vindas ao site do Ouro de Tolo, de Pedro Migão, um projeto no qual sempre acreditei  e que agora cresceu.

Feliz 2013 a todos vocês e muito obrigada pela companhia!

Grande abraço! Até a próxima!

Anna Barros (annabarros@pedromigao.com.br)