Nossa coluna de entrevistas está de volta com os registros que fiz na etapa carioca da Stock Car, sábado passado. Gostaria de ter transcrito as entrevistas, mas não houve tempo para tal, infelizmente.
A primeira, acima, foi com o narrador esportivo da Globo/SporTv Sérgio Mauricio. Apesar do barulho, é interessante porque mostra ao telespectador como se faz uma transmissão de automobilismo e as diferenças de se estar no autódromo ou no “off tube”, em estúdio.

Infelizmente o vídeo está com a imagem não muito boa, mas o relato do piloto Popó Bueno traz declarações fortes sobre a destruição do autódromo, o automobilismo brasileiro e uma eventual lei de incentivos.

Destaco também o que ele fala sobre as diferenças entre as características técnicas de diferentes categorias e uma frase interessante: que o carro que dá mais prazer a ele é “o que anda na frente e ganha corridas”.

Começando a série na equipe RCM, que me recebeu muito bem e deu totais condições de registrar o que eu achasse necessário. O chefe de equipe Andre Bragantini, lenda do automobilismo brasileiro, conta um pouco de sua visão do quadro atual, do trabalho de um chefe de equipe e faz algumas ressalvas ao trabalho da mídia.

Para quem gosta da parte técnica do automobilismo a entrevista do engenheiro e piloto Andre Bragantini Filho é excelente. Além de descrever o trabalho de um engenheiro de pista, ele mostra as possibilidades técnicas de acerto dos carros da Stock Car e do Troféu Linea, com comparações entre as categorias.
Faz uma revelação interessante: na opinião dele existem categorias demais de automobilismo de Turismo no Brasil.
Finalizando, o piloto Thiago Camilo emite sua opinião sobre  automobilismo brasileiro e discorre sobre a questão dos patrocínios ao automobilismo e leis de incentivo.
Aproveito para agradecer aos entrevistados pela disponibilidade.