Bom, este blog não podia ficar de fora da festa de Momo. Então, temos uma promoção para o folião e leitor do Ouro de Tolo.
O desfile do Grupo de Acesso B, na terça feira de carnaval na Marquês de Sapucaí, é considerado por muita gente como o mais agradável da festa. São escolas que ainda desfilam à moda antiga, com mais samba no pé e menos alegorias e fantasias luxuosas.
Em parceria com a diretoria da União de Jacarepaguá, décima escola a desfilar, estaremos sorteando duas fantasias (acima) para foliões interessados em se divertir muito na Marquês da Sapucaí. Basta deixar um comentário com nome, e-mail e indicar um samba enredo inesquecível.
Também sortearei dois exemplares do CD de sambas enredo do Grupo Especial.
A agremiação tem como enredo a feijoada e a ala representa o cassoulet, a “feijoada chique” francesa.
Participe!

19 Replies to “Promoção Carnavalesca”

  1. Oi, Migão! Não vou pro desfile, mas não dispenso o CD!

    tgart@terra.com.br

    Samba inesquecível (é difícil apontar só um… puxa!!!!!): Yes, nós temos Braguinha (Manga, 1984)

    (Quase fui de Kizomba (1988), pelo comjunto da obra… O desfile, sim, foi inesquecível. Eu estava lá, me preparando pra ir pra concentração da Mangueira e meu queixo foi pro chão. Saí dali com a certeza de que a Vila seria campeã. Um desfile que marcou pelo inesperado, pela linguagem plástica ousada, pelo canto soberano… Enfim…)

    Abs,
    Tânia Tgart

  2. Daniel Reis
    danielreismc@gmail.com

    Migão, meu samba-enredo inesquecível não vem da minha escola, mas da 2a. vez que desfilei na Sapucaí… Vila Isabel 2005 (“Singrando em mares bravio”), o sol nascendo e o zul voltando ao seu lugar… eu com problemas na lente de contato ainda apareci na tv…
    dps de anos a Escola de Noel retornava o Grupo Especial… lindo
    abraço
    daniel

  3. Não posso deixar de citar esse belíssimo carnaval da minha maravilhosa Portela no ano de 1981. Samba que encanta a minha alma até hoje: “Das Maravilhas do Mar Fez-se o Esplendor de Uma Noite” em inspiração divina de David Corrêa e Jorge Macedo no tempo em que os sambas eram sucessos de rádio em todo o Brasil.

    “E lá vou eu
    Pela imensidão do mar
    Essa onda que borda a avenida de espuma
    Me arrasta a sambar.”

    Um enredo maravilhoso vindo da imaginação de Viriato Ferreira. Será que veremos um dia a nossa Portela desfilar assim, Migão?

    carloslinhares@yahoo.com.br

  4. Carlos Falcão Júnior

    juniorsambista@yahoo.com.br

    Samba-enredo inesquecível: Lendas e Mistérios da Amazônia (Portela 1970), de Catoni, Jabolô e Valtenir. Jabolô está vivo, lúcido, muito sábio e é o compositor mais antigo da Portela na atualidade.

    Parabéns pelo blog.

  5. Pessoal,

    Não vou poder colocar em um post à parte porque estou muito enrolado, mas os vencedores são:

    Fantasias:

    Mariana Cesário
    Daniel Reis

    CDs
    Tânia Tgart
    João Adriani

    entrarei em contato ocm os vencedores

    Obrigado aos que participaram!

Comments are closed.