Categorizado | Pedro Migão

Ampliação da Repar

(Direto de Araucária, PR)

Coloco aqui para o leitor uma pequena amostra das obras de ampliação da Repar – Refinaria Presidente Vargas.
Posteriormente irei escrever um post com maiores detalhes, mas a foto dá apenas um pequeno panorama da ampliação da refinaria, localizada aqui em Araucária, Paraná.
A produção de derivados irá se modernizar, reforçando o atendimento aos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo (parte) e Mato Grosso do Sul (parte). Além de produzir derivados para exportação.
Também haverá uma planta petroquímica e outra de coque.
A petroleira brasileira hoje é uma das principais indutoras de investimento e geração de emprego e renda no país, com o seu plano de investimentos não somente em exploração e produção – com o pré-sal – como na construção, ampliação e modernização de refinarias.
Até porque lembro aos leitores que é mais vantajoso exportar derivados de petróleo que o mesmo em estado cru, devido ao valor agregado representado pelo processo de refino. Com a nova oferta representada pelo pré-sal, abrem-se possibilidades de exportação absolutamente promissoras – até porque a capacidade de refino no mundo está próxima de seu limite em termos globais.
Também não precisaremos mais importar diesel com baixíssimo teor de enxofre. Sobre isto, porém, falarei em outra oportunidade.

Uma resposta para “Ampliação da Repar”

  1. Anonymous disse:

    O TCU encontrou problemas em 19 dos 52 contratos em execução na Repar. Até 2012, a Petrobras prevê investir US$ 5,4 bilhões na refinaria para construir 19 unidades de produção de coque de petróleo, gasolina, diesel, gás de cozinha, propeno e hexano. A refinaria é a principal obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Paraná.

Trackbacks/Pingbacks


Visitas

Colunas

A Médica e a Jornalista
Bissexta
Buraco da Fechadura
Cerveja, Prazer!
Cinecasulofilia
De Tudo Um Pouco e Vice Versa
Enredo do Meu Samba
Histórias Brasileiras
História e Outros Assuntos
Lacombianas
Kritizismus
Made in USA
Os Nerds na Vida Real
Orun Ayé
Pedro Migão
Sabinadas
Saúde e Batom
Sobretudo
Tou melanje ankò
Toque de Letra
Cerveja
Final de Semana
Samba de Terça
Carnaval 2014