Dia desses o meu querido Eduardo Goldenberg, citando o Carlos Andreazza, escreveu o seguinte em um texto sobre a maconha:

Faço questão de frisar que, sim, tenho amigos, e amigos queridos, muito queridos e muito próximos, que compram e que fumam maconha. Como disse, em um de seus textos, Carlos Andreazza, “minha amizade lhes é incondicional, razão pela qual não lhes escondo a minha posição – também incondicional: quem consome maconha financia, diretamente, o crime…”

Não, eu não sou um desses amigos do Edu que compram e fumam maconha. Meu negócio, de fato e de direito, é cair dentro de uns birinaites. Só estou citando esse trecho, na verdade, porque me ocorreu algo interessante sobre isso: eu escreveria com a maior tranquilidade a mesma coisa, apenas substituindo a maconha pelo rei Roberto Carlos:

Faço questão de frisar que, sim, tenho amigos, e amigos queridos, muito queridos e muito próximos, que compram discos e assistem aos shows do Roberto Carlos. Minha amizade lhes é incondicional, razão pela qual não lhes escondo a minha posição – também incondicional : quem consome Roberto Carlos financia, diretamente, o crime.

Não bastasse a subserviência ao império de telecomunicações da família Marinho [fato crucial para compreender a tal da força do Roberto como cantor popular] , o fundamentalismo cristão de quinta categoria, que resultou no fenômeno aviltante dos padres cantores, e o memorável desempenho de fim de ano ao lado do grupo de forró tecnopop Calcinha Preta, do astro sertanejo Daniel, do cantor machão Ana Carolina e de uma atriz global [aviso que não vi e não gostei] , leio hoje no jornalão a boa nova:

Roberto Carlos, o Rei, que é espada, aderiu à onda metrossexual. Raspou os pelos do peito.

É isso. Viva o marechal Floriano!

6 Replies to “QUE VENHA A REPÚBLICA”

  1. Simas, eu gosto de algumas músicas dele. Agora confesso que nunca engoli essa história de rei. Enfim. Concordo plenamente com você.

    Abraço, Feliz 2010! E que venha belos textos.

  2. Aqui na República do Raul Veiga, matutávamos o motivo de todo o ano a Globo fazer isso com as pessoas e chegamos a conclusão que o contrato é vitalício e a multa recisória com o Roberto deve falir a emissora.

Comments are closed.