Bom, meus leitores devem ter pensado que eu surtei de vez. Nada disso.
Na minha tradição religiosa, 23 de Dezembro é o dia em que, por analogia, comemoramos o nosso Natal.
Meishu-Sama – em português, “Senhor da Luz” – nasceu Mokiti Okada em 23 de dezembro de 1882, em Tóquio, Japão. Teve uma infância repleta de problemas de saúde e financeiros.
Após a morte do pai abriu a “Loja Okada”, a qual engendraria grande sucesso. Entretanto, foi a falência duas vezes e em 1929, aos 37 anos, doou a loja aos seus funcionários – esta vivia período de grande prosperidade – e abraçou a causa religiosa. Ele havia recebido a primeira Revelação Divina em 1926. Em 1931 no topo do Monte Nokoguiri recebeu a Revelação da Transição da Era da Noite para a Era do Dia.
Casou-se duas vezes e teve filhos.
Em 1935 fundou a Igreja Messiânica Mundial para a difusão do Johrei. Eram tempos pré-Segunda Grande Guerra e a nascente Obra de Salvação da humanidade enfrentou muitas dificuldades e perseguições. Meishu Sama foi preso por duas ocasiões, mas nunca esmoreceu.
Após o término da Segunda Guerra construiu os três Solos Sagrados japoneses, nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, bem como um dos mais importantes museus de arte japoneses.
Meishu-Sama ascendeu ao Mundo Divino em 10 de fevereiro de 1955, aos 72 anos.
Receba nesta data a minha Gratidão. É Natal.
P.S. – Para saber mais, basta clicar sobre os links abaixo:

2 Replies to “É dia de Natal !!!!!!!”

  1. embora eu seja cristã, e meu Natal seja comemorado apenas daqui a dois dias, desejo a vc e a sua familia um excelente Natal hj e tbm dia 25!!!!

    bjs

Comments are closed.