Deprecated: get_the_author_ID está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use get_the_author_meta('ID') em seu lugar. in /home/pedromig/public_html/ourodetolo/wp-includes/functions.php on line 4713

Deprecated: attribute_escape está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use esc_attr() em seu lugar. in /home/pedromig/public_html/ourodetolo/wp-includes/functions.php on line 4713

Deprecated: attribute_escape está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use esc_attr() em seu lugar. in /home/pedromig/public_html/ourodetolo/wp-includes/functions.php on line 4713

Sexta feira, um dia bem cultural no “Ouro de Tolo”, como vêem. Nada de assuntos como política ou judiciário por hoje.

Leio em matéria de O Globo Online que o cartunista Maurício de Souza está completando 50 anos de carreira.Maurício, criador de personagens inesquecíveis para todos nós que temos menos de quarenta anos, talvez seja um dos maiores artistas populares que o Brasil já conheceu. Seus personagens são publicados em 126 países e os vídeos, em 70.Quando era criança, nem sempre – ou melhor, quase nunca – tinha grana para comprar revistinhas em quadrinhos. Entretanto, minha preferência sempre era pela Turma da Mônica. Nunca gostei de quadrinhos americanizados como Pato Donald ou Mickey – embora tenho de confessar uma queda toda especial pelo Pateta. Hoje, com uma situação melhor, tenho o hábito de, todo sábado, comprar revistinhas da Mônica e sua turma para as minhas filhotas. Mesmo com elas ainda não sabendo ler – falta pouco – elas já gostam dos personagens e ficam me esperando trazer as revistas. Não há dinheiro que pague, por exemplo, ver a Ana Luisa falando “Cacão” ao ver o exemplar do personagem, apontando para a capa. Sei que, quando estiverem em idade de ler também e não somente ver as figuras, irão se tornar leitoras assíduas. Por outro lado, tenho o prazer de contar as histórias para elas.
Tenho de confessar um negócio: compro para elas, mas não vejo a hora delas se distraírem para que eu possa ler as histórias. É um prazer para mim. Hoje, tomei uma afeição toda especial pela turma do Penadinho, talvez por ser um humor mais refinado. Salve, salve, Maurício ! Raro exemplar de resistência cultural brasileira. Que Deus o proteja e receba toda a gratidão dos filhos e pais – que já foram apenas filhos – que se enlevam com suas histórias. Fica minha homenagem, através de suas tirinhas.

P.S. – Todas as tirinhas têm como fonte o site da Turma da Mônica.

5 Replies to “Obrigado, Maurício !”

  1. me amarro na turma da mônica,valeu a lembrança,agora quero saber sua opinião de uma forma mais detalhada sobre este babado do zico no mengão,quando tiver tempo me passe um email,abraços,ronaldo angelim.

  2. Maurício, esse eu tbém li muito qdo pequena.
    .
    Meu domingo de qdo era criança, era dia de almoçar na churrascaria, ou na minha avó, mas em ambos, só nesse dia meu pai deixava tomar refrigerante, da pra imaginar o qto a pessoinha aqui entortava essa porcaria (!!!).
    .
    Mas depois, mais tarde passávamos na livraria bem conhecida na cidade, cuja dona era uma Senhora turca, igualmente conhecida para comprar revistinhas da Mônica.
    .
    Nossa, como eu gostava naquilo tudo. Não cabia dentro de mim, só em poder tocar naqueles gibis todos, saber qual eu levo? Meu pai só deixava um cada uma….
    .
    Parabéns pelo tema Migão, mais uma vez, tenho a chance de poder escrever sobre coisas bacanas da vida.
    .
    bom domingo

    bejos

  3. putz bota bom tempo nisso, meu preferido era o chico bento viajei muito nessas historinhas, quem comprava pra mim era minha madrinha sempre me trazia uma revistinha saudade dos bons tempos de menino rsrrs
    Poeta

Comments are closed.