Absolutamente lamentável a postura de parte da imprensa – em especial o Sr. Ricardo Noblat – em querer responsabilizar o governo brasileiro e em especial o Presidente Lula pelo triste acidente envolvendo o vôo 447 da Air France na madrugada desta segunda feira.

Lembro que o acidente ocorreu em uma área “de sombra” no meio do Oceano Atlântico, na fronteira entre a jurisdição brasileira e a do Senegal. O que os controladores de vôo poderiam fazer ?

Outra coisa: de que vai adiantar o Presidente Lula cancelar a sua programação oficial para prestar papel de “carpideira” aqui no Galeão ? A ação deve ser no sentido de achar os destroços e prestar a necessária assistência aos envolvidos nesta tragédia.

Cada vez mais a grande imprensa brasileira está preocupada em fazer proselitismo político, e menos em informar. Gostaria que pelo menos a dor dos parentes e amigos das vítimas fossem respeitadas.

O Blog Ouro de Tolo reafirma a sua solidariedade às famílias das vítimas e espera que, pelo menos, possa ser permitido aos parentes enterrar os seus entes queridos em paz.

P.S. Atualização: o Vice-Presidente José Alencar está se encaminhando ao Galeão neste momento em que escrevo.

Foto: Globo.com. Detalhe é que a foto é do avião acidentado.

One Reply to “Lamentável e Inacreditável”

  1. Migão,
    um primo meu que é DJ, participou a pouco de uma festa aqui no Rio, promovido pelo SENAI para o Jose Alencar. Ele disse que o nosso vice presidente é um cara simples e muito simpatico e que jamais teria um a visão dele nesse sentido se não o conhecesse pessoalmente. Acredito que em face do que disse o meu primo, que a ida dele ao Galeão deve em muito confortar as familias envolvidas assim como reiterar a ajuda no sentido de que tudo será feito para localizar os destroços do avião, até por que após 20 horas de buscas acho impossivel ter alguem vivo, mesmo que tenha sobrevivido a queda …

    Vovô Xaruto

Comments are closed.