Ia escrever mais um post sobre a política (argh!) do Flamengo, que deveria ser discutida em Gericinó, mas estou sem estômago para tal. Fica pra depois.
Vou aproveitar este início de noite para comentar algumas idéias dos meus dez leitores.

O Maurício Poeta, excelente intérprete que já merece uma chance em uma grande escola, me pergunta sobre sambas afro.

Gosto deles. Não faço uma análise apurada porque não sou músico, mas me arriscaria a dizer que o sucesso deste tipo de composição vem do fato de sua fonte estar mais próxima dos primórdios do samba. Talvez por isso 99% dos sambas de enredo com esta temática sejam bons. Não coloco 100% porque Vizinha Faladeira 2007 é muito ruim…

A Talita fala que com ela não tem hipocrisia no Ano Novo porque ela sempre está perto das pessoas que gosta. Também fala que as pessoas não gostam de serem cobradas.

No segundo ponto, concordo totalmente. A sociedade em geral espera sempre que o outro faça a sua parte. Destarte, estamos em um mundo cada vez mais individualista e egoísta, e isso é ruim.

Quando falo em hipocrisia, refiro-me à “onda de solidariedade” que atinge a coletividade nesta época do ano. Todo mundo deseja um “feliz ano novo”, mas chega dois de janeiro e começam de novo a pisar no pescoço de quem está a seu lado…

Tatiana, irmã (gêmea) da Talita, fala que o Bolsa Família é “uma espécie de novo coronelismo”.

Particularmente, discordo. O Bolsa Família está libertando estas pessoas do jugo destes “coronéis”, por ser um programa vinculado ao governo – ou seja, impessoal – e ter a contrapartida de matrícula na escola. Conhecimento é libertação.

Xaruto, que lei de uso do espaço é esta de Praia Seca ?

Drica, o Honda Fit é muito mais carro que o Meriva, vai por mim.

Mundy, a Sede Central fica na Vila Mariana, o Solo Sagrado é às margens da represa de Guarapiranga.

Bom, por enquanto acho que é só. Mais tarde, se der, algo mais leve pra fechar este dia estressante.

Ah, por falar em desestressar, foto do mar de Salvador. É do ano passado, quando estive lá a trabalho. A foto é da janela do hotel.

One Reply to “Cartas dos Leitores”

  1. Migão, voltando a esse tema vc nao acha que independente de estarem proximo dos primordios do samba nao existe uma certa condescendência com o samba pelo tema ser afro? os jurados nao olham com mais carinho ?
    nao existe um modismo que leva até nós mesmo, torcedores a ouvir com bons ouvidos sambas com essa temática ???

    é algo parecido com essa tendência a ser filho de São Jorge, hoje em dia virou moda todos querem ser filhos de Sao Jorge, mas nao conhecem nenhum fundamento mas é algo que em virtude do feriado ganhou proporção tal que leva as pessoas a querem fazer parte para nao se sentirem excluídas.

    Por isso pedi que vc citasse um que pra voce nao seja um bom samba apesar de ser afro.

    Em tempo, esse samba do Boi pra mim é o samba lembro que nesse ano fui a primeira vez na quadra do Boi era festa de compositores e sem conhecer fui recebido pelo Gordinho de camisa vermelha tempos depois fui descobrir que era o Aloisio Villar meu parceiraço e verdadeiro poeta rsrsrs

    O blog tá bacana !!
    Mauricio Poeta

Comments are closed.