Gentééé…

Estava eu na sauna estritamente masculina na Rua Augusto Severo com meus amiguinhos estrangeiros eliminados da Copa Africana de Negões em um debate sobre o tema “Pau que nasce torto nunca se endireita”, quando Pedrinho entrou correndo, arfando e com sorriso nos lábios. Perguntei se pela felicidade ele já tinha se encontrado com algum de nossos convidados afronegões e ele respondeu “Não, caiu um avião”. Não entendi e falei “Pedrinho, aviões caem todos os dias” aí ele completou “O relator da Lava-Jato estava dentro”.

Não amiguinhos, Pedrinho não odiava o Teori Zavhas… Teori Savas… Teori Zavasq… ah,o moço lá do STF, nem tinha sido citado na Lava-Jato apesar da estranha reforma da mansão no Jardim Guanabara, mas ele é presidente da AAADTDC (Associação dos Amantes e Amigos das Teorias De Conspiração). Um grupo que se reúne todas as semanas para falar de lendas urbanas como Elvis Presley e Michael Jackson estarem vivos, a CIA ter matado John Kennedy, o surgimento do ET de Varginha, a democracia no Brasil e existir cérebro na cabeça de Reinaldo Azevedo.

Estão todos no país ouriçados com a queda do avião e espalhando um monte de teorias, até teorias em cima da pobre massoterapeuta já espalharam enquanto a única coisa comprovada até agora pela polícia é que cada um deve cuidar de sua vida. Teorias sobre o Teori existem muitas, mas a mais forte é que o avião caiu porque o sobrenome era Zavascki, se fosse Zaflamengaski não teria caído.

Mas sinceramente. O que mais me comoveu nessa história foi a reunião daqueles moços de terno e gravata em volta do caixão do relator. Deve ser difícil fingir tristeza quando se está doido para abrir champanhe.

(Nessa foto linda podemos ver o primeiro arco íris da São Paulo de João Dória Jr)

Cantinho do Cafofo

O Gato

Miaaaau…

É evidente que eu adoro um gatinho, mas não é desse gato que estou falando hoje. Também não é sobre o Diego, o gatééésimo meio-campo do Flamengo que fez a torcida rubro-negras em redes socais abrir as suas asas, soltar as suas feras e sair do armário elogiando seus atributos. Estou falando do caso que aconteceu com o time do Paulista na Copa São Paulo de Empresários.

Sim, eu sei que muitas lendas urbanas surgem em cima de torneios sub 20 (Olhem aí as teorias da conspiração), o time do Corinthians esse ano mesmo tinha um rapaz com uma barba que parecia auxiliar do Bin Laden. Quando tem torneios sub 20 mundiais dizem que os africanos que disputam já são avôs. Mas o comprovado foi o rapaz do Paulista que jogou com o documento do primo que estava preso. Coitado do primo, trabalhando honestamente fazendo seus roubos, rebeliões em cadeia e o outro pega seu documento para jogar futebol.

No futebol brasileiro já tivemos vários casos de “gatos” assim, lembro daquele japonesinho Sandro Hiroshi que causou tanta confusão que até o Fluminense se deu bem, aliás benhééé, quando o Fluminense não se dá bem? Ah essa mona danadinha…

Eu também já fui enganada com essa história de esconder tamanho certo. Quando conheci cabo Jorge ele jurava que eram só 20 centímetros..Mas sabe que até que eu gostei dessa?

Frase da semana

Alguma coisa acontece no meu coração, quando apago grafite na Avenida São João (João Dória Jr, prefeito e socialite paulistano)

* Zonaide Spencer é jornalista, travesti, grafiteira e recusou convite para ser relatora da Lava-Jato

[related_posts limit=”3″]