A hora é de lutar!

Esqueça o PT por um minuto e preste atenção na conjuntura ao redor, servidor!

Gostaríamos de fazer um convite para você, servidor público federal, que está ai sentado em frente ao computador, cumprindo ordens, batendo ponto e fazendo apenas sua obrigação enquanto trabalhador. Tente pensar além das suas obrigações meramente pessoais, em casa, com a família, amores e time de futebol.

Tente esquecer por alguns instantes a balada do final de semana e pense que o seu concurso, com ou sem estágio probatório, com os auxílios, a estabilidade, as prerrogativas e direitos (que para alguns significa privilégio, ao invés de encarar como qualidade de vida e trabalho) podem estar SERIAMENTE ameaçados e pode ter um fim, e muito em breve.

Conseguiu imaginar? Você sem as 6 horas? Sem estabilidade? Sem a segurança funcional e ter que sair para procurar emprego porque você foi demitido pelo patrão que não gosta de você e não vai com sua cara.

Você, caro professor ou professora, ainda que reclame da sobrecarga de trabalho, (afinal, são várias comissões, aulas, pesquisa, orientação etc) sabe que, com RSC, recebe seus 10 mil reais, se for mestre e se for servidor da carreira EBTT. Saiba, servidor, que você pode perder tudo isso. Quem é que está ganhando isso mensalmente, hein?

Entenda, você é considerado privilegiado, porque o nível para se entender trabalhador nesse país é viver na miséria, e não com um mínimo de conforto e segurança para poder trabalhar bem e em paz. E olha que amargamos anos de perdas salariais com um plano de carreiro capenga, sem data base, sem reposição séria por conta da inflação. Ainda sim, continuamos num patamar bem melhor que servidores das esferas municipal, estadual, distrital e privado.

Vamos mais além: imagine você ter que vender seu carro comprado com prestações que conseguiu, junto ao banco, justamente porque você tem um bônus perante as instituições de crédito chamado ESTABILIDADE, (mas pode perdê-la logo e imediatamente); porque perdeu a sua RT e já não possui mais plano de carreira, que tudo isso de repente acabe.

Agora, o mercado dita seu salário, e não mais uma lei conquistada com muita luta em defesa árdua em prol desses direitos. Novamente, direitos vistos como privilégio, ideia PEC-241-0001falaciosa vendida pelos mais ricos para que nós, 99% da população, nos digladiemos por migalhas. Isso mesmo, migalhas!

O Supremo Todo Poderoso Tribunal já garantiu seu aumento básico, a bagatela de 6 mil reais a mais por mês, junto a esse governo que pretende retroceder na educação. Até agora só falamos em perdas de direitos individuais do trabalhador, mas alguém já se perguntou qual vai ser o rumo da educação do nosso povo brasileiro sob essas condições? Congelamento de salários? Fim de concurso público? Terceirização da administração direta, ou seja, acabar com o vínculo nosso com o Estado? Como vai ser a saúde? A administração pública? O IBGE? E tantas outras instituições sérias e importantes para o país, entregues a usurpadores que só tem o único desejo de lucrar? O cenário previsto é o pior possível, beira a tudo de mais surreal e inacreditável possível!

Pelo amor de tudo aquilo que você tem, acha mesmo que tirar direitos nossos vai melhorar a vida de todo mundo? É sério mesmo que você acredita nessa mentira escandalosa? Nessa bagatela chinfrim? Você está disposto a se sacrificar em nome da uma estabilidade do Deus Mercado?

Oi?

meirelles-temerACORDA! Chega de nutrir ódio aos vermelhos, petistas, petralhas, petrosos, comunistas, satanistas e tantos outros ismos que a gente ouve por ai. Tente analisar o que estão querendo nos tirar. Ou melhor, TE TIRAR. Eles querem tirar de você, direitos seus mas que foram conquistados por gerações anteriores com tanto suor, sangue e sacrifícios. Tente pensar no legado que ficará aos seus filhos e filhas, seus netos… Deseja mesmo um mundo mais ríspido, mais duro e com menos direitos? Sendo tutelado e castrado pelo “Deus Mor Fodástico Senhor Dinheiro”?2fdd58cf-7ad3-4e82-b920-ace0763a87fa-TO-WEB

Faço um apelo a você, que odeia o PT e petistas. Esqueça-os por algum momento, e tente pensar mais em defender seus direitos e nutrir nutrir o ódio e a vingança. Se você conseguir, pelo menos isso, e a partir dai se juntar aos seus colegas de trabalho e se movimentar e dizer não a essa supressão de direitos, resenhada explicitamente nas duas propostas mais nefastas e catastróficas, a Pl 257 (que já foi aprovada no Câmara) e a Pec 241 que está pra ser aprovada na CCJ, será um grande avanço!

Lute. Se você quer paz no futuro, a hora é agora, a hora é agora para lutar. Não espere tmichel-temer-nao-ha-esperancaudo isso simplesmente suma pra depois se indignar. Uma vez concretizada, a perda de um direito fica praticamente impossível reverter.

Se está duvidando que tudo isso possa vir logo, dá uma olhadinha então nas propostas que acabei de citar. Vai lá no tio Google e verifique. Tire suas próprias conclusões. Mas levante da cadeira e vá lutar!

Para ler mais, aqui.

Saudações de Julio Mangini e de um monte de gente trabalhadora que acredita na educação e é contra a precarização do serviço público.

[related_posts limit=”3″]