Dando sequência à cobertura de Carnaval do Ouro de Tolo, o administrador Emerson Braz comenta a primeira noite de desfiles do Grupo Especial de São Paulo.

O primeiro dia de desfiles da elite em São Paulo

Aconteceu a primeira noite do desfile das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo. Antes, gostaria que se pudessem ir ao youtube saborear “Os Sertões” cantado pela Em Cima da Hora, na abertura da Série A do Rio. Sambaço. Vamos ao Anhembi, mas levem em conta que assisti pela TV.

Para mim, Rosas de Ouro e Acadêmicos do Tucuruvi já estão garantidas no Desfile das Campeãs. Não passarão cinco escolas melhores que elas no dia de hoje.

A Roseira fez um desfile muito bom, com ótimos momentos de performances, maquiagem, alegorias que nos remeteram a momentos inesquecíveis. A comissão de frente na minha opinião era de ótima ideia, mas creio que deveria ter um esmero maior na realização.

tucuruviJá a Tucuruvi também fez um desfile ótimo, com alegorias muito grandes, bonitas, coloridas e alegres. O samba-enredo funcionou de forma magnifica e o componente brincou demais.

A x9 Paulistana entrou com pinta de que retornaria a seus grandes momentos, mas, após o segundo carro, parece que o desfile arrefeceu . Mesmo caso da Dragões da Real , que começou forte com uma Comissão muito bacana .

O Vai-Vai pisou forte na Avenida, o que é tradicional. Mas fiquei impressionado com a pobreza plástica da escola do Bixiga. Fantasias e carros comuns e de com acabamento bem fraco. Um grande boneco articulado por cordas foi muito bacana e o prometido trem que iria viajar por três alegorias acopladas foi ignorado pela transmissão.

tommaiorLeandro de Itaquera e Tom Maior tiveram muitos problemas. A primeira teve a chuva como adversária e com a tradicional garra a enfrentou com galhardia. Chegamos a ver granizo no chão. A escola estava esteticamente bem pobre.

A Tom Maior teve o grande problema da noite. Seu abre-alas não tinha direção e foi levado à avenida por duas empilhadeiras (foto). A escola não correu e não estourou tempo, mas deve ser muito penalizada nos itens plásticos e em harmonia e conjunto. Numa rádio levantou-se a possibilidade de punição via ata, devido à presença de ajuda externa. Não sei se procede.

E vamos ao segundo dia.

Fotos: G1