O segundo dia da Série A teve os desfiles de mais nove agremiações. Na luta pelo título e uma vaga no Grupo Especial de 2015 estão duas campeãs da elite, Unidos do Viradouro e Estácio de Sá, além de Acadêmicos do Cubango e a surpreendente Unidos de Padre Miguel. Já a Tradição não fez uma boa apresentação na reedição de “Sonhar com Rei dá Leão” e corre risco de rebaixamento, assim como a Alegria da Zona Sul, que teve problemas.


Tradição
Mais uma reedição desperdiçada. Carros muito fracos, samba acelerado e ninguém cantava. Desfile para rebaixamento. Seu Natal deve ter ficado triste com a “homenagem”.
tradicao1 tradicao2

Alegria da Zona Sul
Desfile bastante agradável, com um belo samba e um enredo bastante claro. Pena que o último carro não conseguiu fazer a curva e não entrou na área de desfile, o que vai prejudicar o julgamento da agremiação. A Harmonia,  problema crônico da Alegria da Zona Sul, desta vez até que teve um canto um pouco melhor que outros anos. Um dos casais de mestre sala e porta bandeira usava a roupa da Portela do ano passado – foto.
alegria3 alegria2

União do Parque Curicica
Com o perdão do trocadilho, o samba é um porre. Por outro lado um enredo com o capricho habitual do carnavalesco Mauro Quintaes. Desfile típico de meio de tabela.
curicica1 curicica3

Caprichosos de Pilares
O que poderia ser um desfile para brigar lá em cima acabou arruinado por problemas de toda ordem. Abre alas desacoplado, fantasias incompletas, carros com problemas de acabamento e alas que não desfilaram. E a bateria em ritmo de frevo – o colunista Luiz Antônio Simas marcou 160 BPM. Pena.
caprichosos1 caprichosos2

Unidos do Viradouro
Belo desfile, para brigar pelo título. Mas teve problemas: chapéu caído de integrante da comissão de frente e porta bandeira escorregando, ambos em frente à primeira cabine. A se lamentar o primeiro destaque da escola fazendo a saudação integralista no ” Anauê ” do samba.
viradouro1 viradouro3

Estácio de Sá
Fez desfile muito bom tecnicamente, com samba e bateria muito bem e um enredo fácil de compreender. No mesmo patamar da Viradouro.
estacio3 estacio2

Acadêmicos de Santa Cruz
Com um samba ruim e uma bateria fraca, acabou se tornando chato. Meio de tabela.
santacruz1 santacruz2

Unidos de Padre Miguel
Mais uma a fazer desfile de título, com o melhor conjunto alegórico do grupo. Samba e bateria muito bem também, e toda a escola cantou. A escola evoluiu lentamente no início e correu bastante no final.
padremiguel3 padremiguel2

Acadêmicos do Cubango
Mostrou a qualidade do seu samba – o melhor inédito deste ano – e fez belo desfile. Mesmo prejudicada pelo atraso – a acabou desfilando de dia – suas alegorias estavam a contento.
cubango2 cubango1
Acho que quatro escolas podem ser campeãs: Viradouro, Estacio, Unidos de Padre Miguel ou Cubango. Para meu gosto pessoal preferiria a Cubango, mas imaginando a política acho que fica entre Viradouro ou Estácio.

Meu resultado seria:

Cubango
Padre Miguel
Estácio
Viradouro
Porto da Pedra
Inocentes
Império Serrano
Santa Cruz
Tuiuti
Em Cima da Hora
Curicica
Renascer
Caprichosos
Alegria
União de Jacarepaguá
Tradição
Rocinha