31 de dezembro de 2012.

Após três anos e sete meses, este blog finaliza seu espaço na plataforma Blogger, na qual foi criada e sustentou-se até hoje. Estamos partindo para um domínio próprio, apoiado na plataforma WordPress, significando uma evolução no caminhar deste espaço. Novas facilidades, novo visual – embora tradicional – e o início de um caminho que visa, futuramente, profissionalizar o blog e os colunistas.
No início, era algo exclusivamente meu, com minha forma de pensar. Aos poucos foi se transformando no que é hoje: uma espécie de revista eletrônica, com assuntos variados, pontos de vista diversos e que tem a democracia e o respeito à diversidade como cláusulas pétreas. Guardadas as devidas proporções, uma espécie de “No Mínimo” amador.
O leitor mais atento já deve ter percebido que tive um ano de 2012 bastante complicado, com problemas por todos os lados, em todos os campos da vida. Mas coube a este blog alguns dos poucos pontos altos deste turbulento ano.
O primeiro deles, como se pode conferir acima, foi o artigo publicado na segunda feira de carnaval no jornal O Dia, versão resumida de post publicado aqui. Era um sonho de criança que eu tinha e que se realizou. Em novembro tive outro artigo publicado, no mesmo jornal, como desdobramento deste primeiro.
O segundo foi o convite para a gravação, em maio, do programa “Loucos por Futebol”, da Espn (abaixo). A reprecussão alcançada foi bastante positiva.
Foram pouco mais de 380 mil visitas neste período, com pouco menos de 190 mil somente em 2012. Conto com os leitores nesta nova fase, sob o endereço www.pedromigao.com.br.
Aproveito para agradecer a todos os colunistas pela colaboração, sejam os atuais, sejam os inativos. E também aos leitores!
Encerro convidando para, a partir de amanhã, nos acompanharem no novo endereço. Um Feliz Ano Novo a todos, inversamente proporcional ao que foi meu 2012, é o que desejo. E não se esqueçam de atualizar seus marcadores!