Meus 20 leitores sabem que meu senso de humor é um tanto quanto sarcástico.

Procuro buscar formas de humor que também explorem este lado mais irônico da vida e que façam, ao mesmo tempo, rir e pensar.

Escrevo este preâmbulo para dizer que sou fã do humorista José Simão, colunista da Folha de São Paulo e que tem uma coluna diária na Rádio BandNews FM, ao lado dos jornalistas Ricardo Boechat e Luis Megalle.

O humorista é democrático: ele esculhamba a esquerda, a direita, o Barrichello, José Serra, Lula, Sarney e quem mais der motivo para tal. Mas sempre é engraçadíssimo.

Estes dias ele esteve inspirado, falando do Twitter de Barrichello (que os seguidores dele o ultrpassariam), dos inúmeros pedágios das rodovias paulistas e dos exemplos do “Dicionário do Lula” e do “morte ao tucanês”, que é uma crítica ao modo empolado de falar dos mesmos.

O papo com os radialistas vai ao ar todos os dias, por volta das oito e quarenta da manhã. Mas no site da rádio há como ouvir a conversa, se você não conseguir ouvir ao vivo.

Alguns exemplos da pena do colunista, abaixo. Boas risadas.

“Teve um amigo do Simão que foi no cartório tirar a certidão de casamento e o balcão onde você marca o casamento é o mesmo em que você tira atestado de óbito! Rarararará. Já entregam os dois! Depois não pode alegar que não sabia…

E os assuntos da semana foram: a vitória do Rubinho, o festival dos bigodes e o cartão vermelho do Suplicy. Agora dizem que saiu um novo tipo de marido, o marido Rubinho: só sobe no pódio de cinco em cinco anos! E ainda chora, rararará. Um amigo do Simão estava seguindo o Rubinho no Twitter, mas acabou ultrapassando! Rararará.

Depois da vitória do Rubinho só faltam três catástrofes para o humor nacional: o Ronalducho emagrecer, o Sarney virar honesto e o Edir Macedo devolver o dinheiro para os fiéis. Aí acaba o mundo!

E temos o Mercadante. Nós adoramos a firmeza dele: ele renunciou a renúncia, desistiu de desistir, revogou o irrevogável. E virou para-choque de caminhão: “Mercadante é como parafuso: se apertar espana” ou pode ser como espaguete: “Joga na água quente que amolece”.

Soube das declarações do Sarney? Ele disse que tem muitos correligionários, mas que apesar disso não vai fazer campanha política em 2010. Mas alguém quer?!

E tem a questão do cartão do Suplicy. Tem que avisar o Suplicy que o Woodstock já acabou, que o Vietnã ganhou a guerra e que a Janis Joplin, o Jim Morrison e o Freddie Mercury morreram. Mas é melhor dar uma notícia de cada vez, senão ele vai ficar estarrecido.

Piada pronta! Pronta e enlatada! Direto de São José do Rio Preto (SP): “Padre bêbado atropela motoqueiro”. Qual o nome do motoqueiro? Jesus! Rararará. “Padre bêbado atropela Jesus e foge!” Não prestou nem socorro, largou Jesus no asfalto. O jornal diz que ele desrespeitou o sinal “pare”, mas ele desrespeitou foi o sinal da cruz e os dez mandamentos: “Não matarás”! Ainda mais Jesus.

Está tendo um festival de bigode no Brasil. Cadê o Belchior? Acharam que tinham encontrado… mas era o Mercadante. Rararará. É mais um bigode em apuros! A família não acha e encontraram o carro dele no aeroporto. Mas ele não tinha medo de avião? Rarararará.

Mas a grande performance da semana é… o cartão vermelho do Suplicy! O jogo já acabou, vai mostrar agora o cartão? Agora que já está tudo arquivado? Imagina o Suplicy como juiz de futebol?! Ele ia apitar um pênalti do jogo passado. “Qual é seu nome mesmo?”. “Ronaldo”. “Ronaldo, você cometeu um pênalti no domingo passado. Cartão vermelho!”

E ele deu um piti! Falaram que ele tomou até um energético. Vai ver que é por isso que o Supla tem o cabelo daquele jeito, porque um piti daquele arrepia qualquer um. Até o Heráclito Fortes! Sabe qual é o apelido do Heráclito? Cacique língua pesada! Parece aquelas velhas comendo bolacha.

Só faltou o Suplicy pedir impeachment do Collor… e a volta do Goulart! Rararará.

(Fonte: Monkey News)

Daqui a pouco eu volto.