Difícil escrever algo diante de tamanha tragédia…

O acidente aéreo que dizimou a equipe da Chapecoense, e ainda levou embora 21 jornalistas que iam cobrir mais um passo da histórica jornada do clube catarinense, deixa marcas em todos os brasileiros.

Peço licença ao amigo Thiago Arantes:

“É um trauma esportivo nacional, como a morte de Ayrton Senna;
É a morte de grupo no auge em um acidente, como os Mamonas;
É a comoção de uma cidade que vira a de um país, como Santa Maria.

É isso tudo.
A vida é um grande nada”

Trabalhar no Tá na Área do SporTV foi muito difícil ontem. As imagens que iam chegando eram terríveis e foi preciso muita concentração e sensibilidade para, primeiro, colocar no ar o telejornal (que teve mais de três horas), e, segundo, levar ao telespectador o máximo possível de informação e homenagear as vítimas de uma forma emocionante sem ser piegas.

Mas o desafio foi cumprido. A nossa equipe outra vez mostrou competência e fizemos uma cobertura digna. Fomos unidos na dor e no dever profissional e isso ficou evidenciado depois do programa, quando todos se cumprimentaram e agradeceram um ao outro.

Na TV Globo perdemos o jovem e querido Guilherme Marques, repórter da nova geração que já demonstrava grande competência, o extraordinário cinegrafista Ari Júnior, que captou imagens espetaculares ao longo da brilhante carreira, e Guilherme van der Laars, que assim como eu, era oriundo do impresso, e tinha uma belíssima trajetória.

Além deles, outros 18 profissionais de mídia nos deixaram. Desejo que os companheiros da Fox Sports superem a perda de grandes profissionais, como Victorino Chermont, Paulo Júlio Clement, Deva Pascovicci e Mário Sérgio.

Uma tragédia une, então espero que todos tiremos lições desse episódio. Vamos aproveitar mais a vida e não perder mais tempo com tanto ódio e intolerância. A vida é muito curta…

Desculpem, não há muito mais o que escrever…

#ForçaChape

4 Replies to “#ForçaChape”

  1. O mundo inteiro está comovido com essa tragédia Fred, eu mesmo até agora não encontro palavras além de tragédia… Parabéns pelo trabalho no Tá na Área, emocionante e profissional, assim como os demais programas do canal (Fernando Saraiva, Vanessa Riche, André Rizek, Marcelo Barreto e Paulo César Vasconcellos foram gigantes, o Galvão na Globo também). E minhas condolências pelos amigos perdidos nessa tragédia (desculpe, não consigo encontrar outra palavra).

  2. Excelente matéria, Fred.
    Eu, como uma apaixonada por esportes, senti como se fosse uma morte de alguém da minha família. Chorei, fiquei acordada desde 3:30 h da manhã acompanhando as notícias e me vi dispersiva na hora de trabalhar. Imagino pra você ter que trabalhar numa área esportiva e ainda ter perdido amigos de trabalho e pessoas que devia ver com frequência. Muitos desses deviam ser seus ídolos ou exemplos na profissão.

    Enfim, é algo inexplicável.
    Estava empolgada com o time, com a conquista.

    O trabalho do Sportv foi ótimo. Acompanhei um pouco ontem.
    Abraços e força aí.

  3. Eu escrevi sobre essa relação entre tragédias também ainda citando que foi um grande desastre aéreo como do Fokker 100 da Tam. É inacreditável tudo isso. Doi demais, machuca em nós, imagino em vocês. Força meu amigo.

Comments are closed.