Passei parte do dia de ontem na praia da Restinga da Marambaia, em Pedra de Guaratiba. Apesar de ser local restrito a militares do Exército, minha esposa possui um tio que é militar reformado e por isso temos acesso ao local.

O local pode ser dividido em duas partes: as construções demandam um cuidado maior – a foto da ponte acima mostra isso bem – mas a natureza está muito bem cuidada.

O legal é que com a maré baixa se formam bancos de areia, pequenas ilhas, e piscinas naturais. À medida em que o dia ia transcorrendo, a maré subiu gradativamente e tudo desapareceu.
Incrível é que parece uma outra cidade, mas ainda estamos no município do Rio de Janeiro. Certamente é um local onde a esmagadora maioria da população sequer sabe de sua existência.

Só não consegui relaxar muito porque no meio do dia chegou a informação de que o prédio  onde moro havia sido assaltado. Não houve prejuízos materiais, mas até nos certificarmos disso a tensão foi grande.

7 Replies to “Restinga da Marambaia”

  1. Pois é. De qq maneira certas coisas ruins andam lhe rondando (acidente e assalto). Convém talvez dar uma re-energizada em sua aura.

  2. Pôxa cara, adorei suas fotos e comentários da restinga da marambaia. Tenho uma amiga que tb é filha de militar podendo ter acesso a restinga, mas não sabemos como pedir a permissão. É só chegar lá com a carteira ou tem que agendar com antecedência. Vc pode nos ajudar?

  3. Conceição, seja bem vinda !

    Pelo que sei o próprio militar tem de agendar com antecdência na administração da restinga. Há número máximo de pessoas que podem ser levadas.

Comments are closed.