Nesta semana a coluna “Samba na Garoa” vem falar de quem está em grande fase no carnaval paulistano. Uma escola de samba que a cada dia executa um passo certeiro rumo ao sucesso e um cantor que ficou grande demais para estar em apenas uma noite na folia brasileira e ganhou o Rio de Janeiro.

Dragões da Real

Começando com a agremiação de gente caipira e feliz da Vila Anastácio. Aliás esse termo dito por Renê Sobral no grito de guerra retrata o que me deixou mais impressionado no evento da apresentação de fantasias do último sábado (21); a conexão entre todos os integrantes da escola e o universo da música sertaneja foi sensacional.

Para começar, o palco foi montado em forma de violão e a ala musical da escola simulou um programa de rádio do interior, com a apresentação da embaixadora do enredo Roberta Miranda e também de Sérgio Reis. Os principais clássicos da música caipira foram entoados enquanto os protótipos eram apresentados em uma bela exibição de luzes, um evento digno de uma escola do mais alto nível.

As fantasias demostram muita clareza e são focadas nos tecidos, na roupagem da moda sertaneja, apesar que ao contrário do ano passado apresentará alguns modelos com plumas. Simplicidade e beleza, bela alternativa para suprir a sentida ausência do gênio dos desenhos Jorge Silveira, que foi para a São clemente.

Tudo isso nos mostra mais uma vez que a Dragões da Real tem uma incrível capacidade de sempre fazer as escolhas certas, seja no samba, na maneira de ser rentável o ano todo com grandes eventos, na contratação de profissionais e na forma de desenvolver enredos. Quando decisões certas são devidamente tomadas, o caminho do sucesso é inevitável.

Celsinho Mody

Quem acompanha o carnaval de São Paulo sabe que 2017 é o ano desse monstro que vimos começas em 2006 com apenas 16 anos de idade. Celsinho foi um dos principais fatores que conduziram a Acadêmicos do Tatuapé ao seu primeiro título.

Além do bi campeonato do prêmio Estrela do Carnaval, o cantor deitou e rolou nas finais de samba neste ano. Além de ter vencido na Tom Maior e na Gaviões com sambas inferiores a obras derrotadas ainda quase fez a mesma coisa no Tucuruvi levantando a quadra.

Tudo isso chamou a atenção do Paraíso do Tuiuti, que neste domingo (22), anunciou sua contratação para formar a dupla de cantores com Nino do Milênio e cantar o samba que considero o melhor de 2018.

Assim como a Dragões, Celsinho mostra evolução a cada ano, somado a seu carisma tem tudo para se tornar uma estrela ainda maior do carnaval. Pegada de africano, hein!

[related_posts limit=”3″]

2 Replies to “Eles não param de brilhar”

  1. DR – Escola super organizada, desmitifica totalmente “pré-conceito” de escola de samba de torcida organizada, tem uma diretoria jovem e inovadora atenta a todos os setores.

    Celsinho – Canta muito, no ultimos anos colocou a cabeça no lugar e focou na carreira se continuar assim irá longe.

    Extra – Grazzi Brasil é um cantora de telento enorme, acompanho o trabalho dela desde quando cantava na roda de samba na galeria metropole em SP. Tem o futuro bem promissor e espero que tenho um suporte de alguém muito bom para administração da carreira.

  2. Celsinho foi mesmo uma baita contratação do Tuiuti, espero que siga carreira na escola. Também gostaria muito de ver Carlos Jr. e Renê Sobral na Sapucaí.

    É interessante notar que, após o grande número de artistas do Rio que foram para SP, ajudando muito no crescimento do Carnaval paulista, profissionais formados em meio a esse crescimento agora fazem o caminho inverso e vêm abrilhantar o Carnaval carioca, como o citado Jorge Silveira. Acho isso ótimo para os dois Carnavais.

Comments are closed.