Com 19 anos, a terceira levantadora do Rexona- SESC vem aos poucos ganhando maturidade e aprimorando seu talento desde que chegou à equipe, na temporada passada.

A atleta, que antes jogava pelo time do Fluminense, vem aprendendo muito com os ensinamentos das companheiras dessa equipe onze vezes campeã nacional e do treinador multicampeão Bernardinho. E já tem tido reconhecimento da torcida, com gritos de “Ah, é Mikaella!” em alguns jogos.

O time do Rexona- SESC está em busca do seu 12º título da Superliga essa temporada. No entanto, está com uma difícil missão: precisa vencer essa sexta-feira à noite o time do Camponesa/ Minas, no Rio de Janeiro, alcançando o objetivo de vencer a série de melhor de 5 e avançar para mais uma final.

Até o momento foram realizados quatro confrontos dessa semifinal, com duas vitórias para cada time, todas vencidas pelos visitantes. Na outra semifinal, o time do Vôlei Nestlé ganhou as três partidas contra o time do Dentil/ Praia Clube e já está na final.

Mikaella nos concedeu uma entrevista no treino do dia 03 de abril, antes do segundo confronto pela semifinal da Superliga, entre Rexona–SESC e Camponesa/ Minas.  Nesse dia a jogadora realizou um sorteio de dois prêmios para seus fãs, organizado pelo grupo #Somostodosrexona, da torcedora Neném.

A jogadora vem prezando muito o contato e o carinho do público nesse início de carreira. A levantadora de 1,75m e muito talento nos contou um pouco da sua carreira, da expectativa do time nesses jogos da semifinal e umas curiosidades.

OT: Como você vê sua evolução desde que chegou ao time do Rexona?

Mikaella Costa: Eu acho que eu evoluí muito bem, e tem o Bernardo que me incentiva e as meninas que me ajudam. Mesmo eu treinando menos que elas, mas elas estão sempre me incentivando, e qualquer momento que eu tenho para entrar, seja cinco ou dez minutos, eu consigo fazer e mostrar para ele que eu venho treinando.

OT: Quem te incentivou a jogar vôlei e quais seus maiores ídolos no esporte?

Mikaella Costa: Quem me incentivou a jogar vôlei foi a minha avó, desde o início. Eu nunca gostei de esporte e ela sempre incentivou, por causa da minha altura. E meu maior ídolo no vôlei é a Fofão. 

OT: Como você vê a evolução do time do Rexona ao longo dessa Superliga?

Mikaella Costa: O time vem evoluindo aos poucos, embora tenha que evoluir sempre mais. As meninas estão bem treinadas e bem entrosadas nesse final, evoluíram bem mais do que no início da temporada. E dá para o nosso time chegar na final.

OT: O que esperar desses dois próximos jogos em casa, após uma vitória fora de casa, com um placar muito favorável ao Rexona?

Mikaella Costa: A gente não esperava uma vitória assim fácil, como as pessoas estão falando. O nosso time é considerado favorito pelos outros times e pela torcida, a gente não pode dar mole. Apesar dos jogos serem em casa, não será fácil, pois o time do Minas não tem nada a perder.

OT: Qual a sua meta profissional para a sua próxima temporada?

Mikaella Costa: A minha meta é sempre evoluir e buscar ser a segunda levantadora, e virar a primeira levantadora. E, assim, vai indo.

Abaixo, o vídeo com a entrevista concedida pela jogadora e resumida acima:

Imagens: Gisa Alves, Jornal Passe A, Assessoria

[related_posts limit=”3″]

21 Replies to “Mikaella Costa: o jovem talento do Rexona-Sesc”

  1. Grande Mika com 19 anos já e um sucesso mesmo tem talento, o nosso futuro da seleção Brasileira, sucesso Mika #SomosTodosRexona… Arrasou Van 😊👏👏👏👏💙

  2. #SOMSOTODOSREXONA
    E mais um vez a Vanessa Huback ,fazendo a diferença .
    Parabéns por reconhecer o trabalho das reservas e dar visibilidade e oportunidades a elas .
    Sabemos o quanto é importe esse reconhecimento para atletas reservas. Mikaella não estar ai no Rexona pra fazer número. pois quem acompanha voleibol de base sabe que ela é uma grande jogadora e teve destaquedesde base ,já coleciona títulos em seu curriculo.
    Mais uma vez dizer Parabéns ao blog e a Você Vanessa por estar sempre atenta a tudo no que se diz voleibol . A galrea do #somostodosrexona só tem a agradecer !!!!!

  3. Mikaaa arrasadora, incrível isso, uma equipe bem disciplinada, as reservas entra e fazendo tbm a diferença, jogando com pressão mostrando q talento nao idade. Parabens Vanessa excelente matéria
    Tamo juntos #SomostodosRexona 💙💙💙

  4. Ótima reportagem !
    Mikaella tem talento, eh uma jogadora promissora, mas tem q buscar um time onde possa ser titular. Aí sim, vai voar em quadra

  5. Que linda!!! Isso aí… Buscando sempre evoluir!!! Na torcida por ela. Parabéns, Huback… Bela matéria!!!

  6. Ótima reportagem, Vanessa! Mais uma jogadora em ascensão pra esse ciclo olímpico que se inicia.

  7. Boa,Vanessa!!! Não conhecia a Mikaella, mas já tô torcendo por ela!!!continue nos apresentando futuras beldades do vôlei!!!

  8. Sucesso para a nova atleta e pra vc também. Suas matérias nos mostra a realidade di cotidiano. Bjks

  9. Mikaela deveria ter tido mais chances, é uma promessa e nas mãos de Bernardo tem tudo pra deslanchar, gostaria de tê-la visto jogando mais nessa temporada.
    Parabéns Huback pela ótima matéria!

Comments are closed.