Acabou o carnaval e gentéééé, foi baphônico!!

Me acabei nas bolas pretas, digo, Bola Preta e dancei, dancei muito, dancei axé, samba, funk, sertanejo universitário e em meu celular que foi surrupiado entre um bloco e outro.

Mas o Carnaval foi muito bom, que o diga o Pedrinho, que finalmente viu a Portela ser campeã!! Aleluia!! A Azul e Branca de Madureira não vencia um carnaval desde que Mario Lago e Dercy Gonçalves faziam Pedrinho e Narizinho no Sítio do Picapau Amarelo. Foi um rio que passou em nossas vidas e dessa vez nem foi enchente do fim de verão carioca.

O carnaval do Rio foi meio esquisito né? Carros alegóricos afundando, outros atropelando, a tadinha da porta-bandeira que se machucou. Até samba derrotado foi cantado nas campeãs!! Quem será que mandou cantar samba que perdeu? Aecinho?? Aquilo não me cheirou bem.

O bom de Leicester, Chicago Cubs, Leonardo DiCaprio, Cleveland Cavaliers serem campeões e o Botafogo chegar na Libertadores é que assim o PSDB tem esperanças de ganhar a eleição nacional.

E o Paulo Barros, monas? Ele fez da Unidos da Tijuca e da Portela campeãs do carnaval, vocês tem noção desse feito? Ele é tudo que o Silas Malafaia promete na igreja dele aos fiéis e ainda faz lavagem, a diferença que faz na Sapucaí. Só não achei nada demais nesse troca troca que os carnavalescos fizeram após o carnaval. Todo mundo sabe que carnavalesco adora um troca troca.

“Na foto acima vemos o episódio da Família Dinossauro onde Dino comemora o último título portelense”

Cantinho do cafofo

O jurado

Onde vivem os jurados de carnaval? Do que se alimentam? Onde se reproduzem? Sexta-feira no Globo Repórter. devia ser assim né, rachas? Esses moços comem cocô com geleia no café da manhã, não é possível. Alguém me explica as notas desses destrambelhados?

Queridinhos… Onde vocês viram 9,9 em alegorias para Tijuca? Paraaaaa tudoooo!!! Enloqueceram? Alguém além da queridíssima menina de Oyá Cadu Zugliani achou a nota certa? O carro afundou rachas e o enredo não era sobre o Sergio Naya!! Se fosse até dava pra dar um desconto!! E aquele buraco enóóórme da Mangueira que tirou 9,9 também? Parecia o buraco que apareceu na Rede TV, aquele buraco da… deixa quieto..E aquela comissão de frente da Portela que parecia monte de suburbanos nadando numa piscina Tony depois do churrasco? Não dá, né, não dá. falaram que era pororoca. Eu já não gosto de pororoca nem de perereca, ainda mais feia daquele jeito.

Mas acho que o mal não é só de julgador de carnaval não, todos os julgadores tem defeitos oculares não é possível. Teve julgador que expulsou jogador errado de jogo em São Paulo e teve julgador que soltou o Bruno!! Pior!! Teve monte de gente tirando fotos com ele e até um com máscara de cachorro!! Ele tinha que usar era uma máscara com a minha mão na cara dele.

Eu corneto mesmo rachas e cornetei bastante os julgadores vendo a apuração na televisão. Cabo Jorge me disse que dou pra julgador, ele que não nos ouça mas dou pra julgador, pra cantor, pra ritmista, ai minha Santa Madona de La Isla Bonita, não sou Mangueira, mas sou do buraco quente.

Na foto ao lado vemos o belíssimo e incompreendido desfile da Beija-Flor de Nilópolis

“Abraão bateu no chão / Aldeia toda estremeceu”  (Beija-Flor lonely hearts club band)

*Zonaide Spencer é jornalista, travesti, nunca viajou em tapete mágico, mas pegou muito no amerê.