O autor da pergunta é ele, o primeiro e único Nelson Piquet Souto Maior. Tal indagação foi feita a um diretor da McLaren na época em que Ayrton Senna e Alain Prost viviam em pé de guerra na equipe inglesa.

Sem querer comparar épocas e pilotos, o questionamento poderia ser perfeitamente transportado para o momento atual de Lewis Hamilton e Nico Rosberg na Mercedes. São dois touros dividindo o pasto, digo, a pista. É claro que vai dar m…, capitão!

Não tem jeito, amigos. Quando dois pilotos de alto nível – alguns questionam essa alcunha a Rosberg, mas esse é outro papo – competem pela glória com o mesmo (ótimo) equipamento e são liberados para tal, encontrões são inevitáveis na pista.

Ninguém vai ceder meio milímetro, não adianta! Já foi assim em várias outras vezes desde 2014 e já até perdi a conta. Só nas últimas cinco corridas foram três toques entre eles: na Espanha, ambos abandonaram, no Canadá, Rosberg saiu da pista, e na Áustria o alemão caiu pro quarto lugar.

https://www.youtube.com/watch?v=I_ylRlWycA4

A Mercedes, que sempre se gabou de deixar o couro comer na pista, ou no pasto, se preferirem, já reviu seu posicionamento pra evitar que seus touros, ou pilotos, continuem destruindo carros e jogando pontos no lixo.

Na quinta-feira, já em Silverstone, o chefe do time, Toto Wolff, cravou que continuará deixando os pilotos disputarem posições, mas cogita suspender quem causar alguma colisão.

Amigos, o problema não é adotar ou não ordens de equipe. É definir se quer ou não deixar rolar o enfrentamento, e isso Toto já fez. Mas, repito, isso não vai impedir outros choques. Duvido que alguém tire o pé, sob pena de o rival ganhar.

Duvido também que os dois permaneçam juntos na Mercedes em 2017, resta saber quem cai fora. Rosberg tem boa aceitação por parte de engenheiros e mecânicos, enquanto Hamilton e sua postura de excessos fora da pista não agradam, sem contar os pitis por rádio que todos conhecem.

Mas Hamilton sem dúvida é muito mais talentoso do que Rosberg e entrega os resultados mesmo quando as circunstâncias parecem mais desfavoráveis. Quem ri disso tudo é Pascal Wehrlein, talentoso alemão que é piloto Mercedes mas vem brilhando na Manor, com direito a ponto na Áustria.

Por enquanto, os touros continuam no pasto. Mas se eles insistirem em brigar, um irá para o abate mais cedo…

[related_posts limit=”3″]

2 Replies to “Bota dois touros no pasto e não quer que eles briguem?”

  1. acho o rosberg subestimado ele vence mas não faz segundo ou terceiro lugar,que faz no final uma boa limonada.já o hamilton vence e já fez segundo e terceiro que são resultados que ajudam no final.isso pode favorecer ano que vem a ferrari com vettel e raikkonen que renovou hj com a equipe até 2017.

Comments are closed.