Messi, nunca estive contigo pessoalmente, seja para alguma entrevista ou mesmo para lhe pedir um autógrafo – sim, sou das antigas – ou selfie. Mas queria te fazer um pedido: não deixe a seleção argentina, por gentileza.

Não te peço isso por torcer pela tua seleção, não é isso. Vocês são nossos rivais e seria hipócrita escrever que “na hora do vamos ver” eu fique desesperado por vê-los perderem seguidamente as decisões ou por você ter perdido um pênalti.

messi1Ao contrário. A piada faz parte do futebol e achei muita graça de mais uma série de memes ou piadas destiladas pela internet depois do revés que vocês tiveram diante do Chile no último domingo. Aliás, o que tem de patrulha chata contra as piadas…

Mas, Messi, eu fiquei chateado de verdade quando você anunciou que jamais voltaria a vestir a linda camisa albiceleste. Você é um dos poucos caras que me dão prazer de assistir a uma partida de futebol hoje em dia.

Sei que existem questões políticas envolvidas, que a AFA é um antro de ra… bem, você sabe. Mas, Messi, mude de ideia, por favor. Se você, e outros como Mascherano, Lavezzi, entre outros, deixarem a seleção, será a vitória dos ratos… OPA! Escapou…

Você é o que de mais brilhante que existe no futebol atual. Habilidade, inteligência, objetividade e gols, muitos gols. Perdão, golaços! São tantas pinturas, que é difícil escolher qual delas é a mais bonita.

E ainda por cima você apanha, apanha, apanha, apanha ainda mais em campo, e não fica fazendo firula ou se jogando de forma cinematográfica. Tem outros que você conhece bem que desabam em campo com uma fungada no cangote e deixam de jogar…

Se você é autista ou decidiu deixar a Argentina cedo pra jogar pelo Barcelona ou não canta o hino, é apenas por opção sua. Ninguém tem nada a ver com isso. Nunca faltou empenho teu em campo, temos certeza disso.

messi3Tanto que os teus compatriotas e a imprensa, que tanto te bateram, agora pedem de joelhos que você mude de ideia, o que é louvável e digno de aplausos. Nunca é tarde admitir um erro.

Então, Messi, vá lá e jogue! Não deixe os cretinos de gravata vencerem. Não importa se você vai ganhar ou não a Copa do Mundo um dia. Queremos te ver em campo até quando, aí sim, seja o momento certo de se aposentar. Tenho certeza de que você tem muito a oferecer a nós que amamos o futebol bem jogado.

Não se vá, Messi,

2 Replies to “Não se vá, Messi”

Comments are closed.