Começo a coluna de hoje fazendo justiça a quem mais merece no momento.

Eu.

Explico porquê: essa pobre coluna chamada “Jogando nas Onze” que nem um ano tem ainda foi chamada de pé fria por ter em um sábado elogiado o treinador Tite e logo depois o Corinthians ser eliminado da Libertadores. Também pelo fato de ter elogiado o programa Popbola e o mesmo logo depois sair da programação da Bradesco Esportes.

Pois bem. Tite acaba o ano campeão brasileiro com folga e imensa supremacia e o Popbola parou na Rádio Globo. Essa coluna é muito pé quente.

Isto posto, vamos ao assunto em si.

E com 836485657 rodadas de antecipação o Corinthians é campeão brasileiro. O quê? Matematicamente não é ainda? Ok, então você acredita em Papai Noel, coelhinho da Páscoa e na sanidade de Pedro Migão se acha mesmo que o clube de segunda maior torcida do país vai perder esse título.

corinthians2015Já era. É dele e provavelmente será comemorado nesse fim de semana. Eu preferia que fosse no próximo contra um certo clube de almirante, mas enfim..

É campeão com 6658468467578809 rodadas de antecedência podendo ser campeão vendo pela tv ou entrando em um cinema com pipoca e guaraná. Assim como o Cruzeiro foi ano retrasado no intervalo de um jogo. É justo? Não é justo? É o melhor tipo de competição? Não será hoje que falarei sobre, mas que como torcedor deve ser o jeito mais chato de ser campeão deve.

Ser campeão assim é como ter relações com uma garota de programa bonita. Pode ser bom, é justo já que você pagou, ela recebeu, mas não teve a emoção da conquista.

Mas enfim. O Corinthians mereceu. Parabéns.

Só que a coluna não é apenas para o Corinthians que tem o melhor ataque, a melhor defesa, melhor campanha, goleiro mais bonito (mentira) e melhor apelido de estádio (verdade, é ótimo chamar de Itaquerão e ver a reação de Luis Butti, Leonardo Dahi e seus discípulos). Mas também para outro time que merece todos os elogios. O Santos.

Santos v Corinthians - Brasileirao Series A 2015Qual melhor time do Brasil hoje? Corinthians ou Santos?

Parece meio incoerente perguntar quando acabo de dizer que o Corinthians é campeão brasileiro com 3657368675878, 5 rodadas de antecedência com uma campanha formidável. Mas alguém é capaz de dizer que o Santos não vem encantando?

Está no G4, o que lhe daria vaga na Libertadores, é campeão paulista e favorito a vencer a Copa do Brasil. O clube pode acabar o ano tendo como única perda de campeonato ou “fracasso”, um G4 no brasileirão. Evidente, tem um Palmeiras no caminho. Convém aguardar.

Qual é a torcida mais feliz do Brasil hoje? Com certeza é a do Corinthians que venceu o brasileiro com 63473684678578,9 rodadas de antecedência, mas qual será daqui um mês? Convém lembrar que o fim do ano de 2014 foi mais feliz para o atleticano que o cruzeirense mesmo esse bicampeão brasileiro. Até porque o Atlético venceu a Copa do Brasil sobre o Cruzeiro.

E para chegar à conquista teve jogos épicos, coisa que o Brasileirão de hoje não permite.

Não sei realmente qual será e só posso dar duas certezas: a primeira é que não serão as torcidas de Vasco e Flamengo. O primeiro pelo conjunto da obra e o segundo porque conseguiu perder dois jogos para esse time.

Segundo que no falido e desbotado futebol brasileiro atual o preto e o branco predominam com autoridade e justiça. Corinthians e Santos são os melhores times do país.

E é por nada não. Como seria legal uma final entre eles!

Com um campeão saindo sem antecedências.

Twitter – @aloisiovillar

Facebook – Aloisio Villar

One Reply to “O Brasil em Preto e Branco”

Comments are closed.