Com uma bela homenagem a Fernando Pamplona, a São Clemente abriu bem a segunda noite de apresentações das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Vamos à análise dos nossos colunistas:

Alex Cardoso: o início da São Clemente impressionou pela qualidade plástica, digna de Rosa Magalhães. Aliás, aos julgadores que gostam de desempatar por bandeira, quero ver canetar a Rosa. Preocupação em Niterói, Mangueira e Vila Isabel, porque é bom lembrar que a penúltima do Especial não entra no sorteio e abre o desfile de segunda-feira. E não há chance de essa escola em 2016 ser a São Clemente. A evolução foi agradável e o problema grave de harmonia no ensaio técnico foi corrigido. Não tenho certeza se é a primeira vez que a Rosa abre um desfile, mas tenho certeza de que é o maior desfile em mais de 50 anos de história da escola.

Leonardo Dahi: uma aula da professora Rosa Magalhães. Mesmo sem tantos recursos, a São Clemente deu um show de bom gosto e de desenvolvimento de enredo. O samba rendeu muito bem, mesmo com Igor Sorriso decepcionando, e a Fiel Bateria deu show. Mesmo com alguns errinhos bobos, a São Clemente deu show e, se bem julgada, pode voltar no sábado.

Lourival Mendonça: a São Clemente veio como a Imperatriz que eternizou Rosa Magalhães como uma das maiores criadoras do Carnaval dos anos 90. A começar pela comissão de frente à la Fabio de Mello. E nos brindou com uma palheta de cores linda e um Acre folclórico estreando na avenida. Destaque para o samba simpático e aula de desenvolvimento de enredo. Enfim, um grande momento no Carnaval-2015.

Rodrigo Farias: hoje fomos testemunhas do que talvez foi o maior desfile da história da escola. Alegorias e fantasias muito bem realizadas, com Rosa Magalhães inspiradíssima. A bateria apresentou várias bossas interessantes e evolução e harmonia foram muito boas. Excelente desfile.

2 Replies to “São Clemente abre muito bem a segunda noite de desfiles”

Comments are closed.