Segunda feira muito corrida, retirando ingressos de carnaval e tentando resolver um probleminha de trabalho neste penúltimo dia de férias.
Mas queria falar da experiência de voltar a fazer prova depois de um longo tempo. Resolvi encarar a prova do concurso do Banco Central, organizada pela Fundação Cesgranrio. Sempre se pode tentar progredir.
Minha última experiência, em 2005, havia sido traumática, com ameaça de voz de prisão devido à desorganização geral. Desta vez, todavia, disso não posso me queixar.
A fundação foi muito feliz em marcar as provas para o Campus da Universidade Estácio de Sá no shopping Nova América. Como as provas durariam o dia inteiro, facilitou muito a logística de estacionamento e, especialmente, de alimentação.
A estrutura da universidade é simples, mas até que bastante funcional. Pelo menos o ar condicionado estava funcionando, o que foi uma façanha e tanto para o calor escaldante do domingo ensolarado que fez.
Levando-se em conta que não consegui estudar praticamente nada, não achei as provas difíceis. Ainda dei sorte do tema da redação – sobre as declarações do economista Paul Krugman referentes ao Brasil – já ter sido objeto deste blog. Obviamente fui muito mal em estatística e econometria, e a experiência de seis anos com rating me ajudou muito nas questões sobre contabilidade bancária.
Por outro lado, os anos recentes trabalhando mais com administração e gestão cobraram seu preço na parte destinada à teoria econômica.
Um fato curioso é que aproximadamente 20% dos candidatos que fizeram a prova matutina não voltaram para o segundo tempo, à tarde. Outra coisa é a paranóia do concurso: as moças, por exemplo, não podiam manter os cabelos soltos e relógios não analógicos também foram proibidos, por exemplo.
Vendo o gabarito na noite desta segunda descubro que fiz a metade dos pontos na parte geral e um terço na prova específica – isto se anotei certo as minhas respostas. Não deverá ser suficiente para classificação, mas não considero ruim. Lamentável, apenas, minha nota em português, onde esperava gabaritar e errei a metade.

Vida que segue.

2 Replies to “Dia de Prova”

  1. Mingão responde aí

    Você acha que Pet deve ter seu contrato rescindido?

    1) Sim, pois cometeu um ato grave de indisciplina
    2) Não, porque é ídolo e tem crédito

    abraços

    Vovô xaruto

Comments are closed.