Os leitores do Ouro de Tolo devem se lembrar do post em que expressei minha dúvida sobre qual novo modelo de celular deveria comprar.
Pois bem: no final das contas, acabei não escolhendo nenhum dos quatro aparelhos descritos naquele post.
Acabei me rendendo às evidências e entrando para o mundo dos smartphones Blackberry, com o 8900 Curve (foto). Ele saiu por um valor muito convidativo para o plano que tenho, menos que alguns aparelhos ditos “populares”.
Como peguei o aparelho apenas na última sexta feira, ainda não consegui colocá-lo do meu jeito, porque são muitas configurações a serem feitas e ele é bem diferente do “padrão Nokia” a que eu estava acostumado. Mas devagar irei configurando o aparelho de acordo com as minhas necessidades.
Entretanto, mesmo com este pouquíssimo tempo de convivência tenho de admitir que ele é bem superior ao meu aparelho anterior. O aplicativo de e-mails, principalmente, é sensacional. Ainda não aprendi pequenos macetes de configuração, mas o programa é fácil, prático e bastante intuitivo.
O navegador de internet é razoável e atende às minhas necessidades. Não é tão rápido como o 3G, mas é satisfatório. A câmera, de 3,2 MP, é suficiente.
Pelo menos nestes primeiros dias, o único senão que eu faço é quanto à durabilidade da bateria. Não é ruim, mas poderia ser melhor.
Ainda estou explorando todas as possibilidades dele, na verdade. Mas neste nicho dos smartphones, sem dúvida alguma são os Blackberries e o resto.

2 Replies to “Enfim, um aparelho novo”

  1. Alvíssaras ! Seja bem vinda !

    Na verdade eu fiquei entre o Nokia E71 e este, mas acabei confiando na palavra do vendedor. Sem contar que a conta de internet é 30% mais baixa com o pacote BIS da Blackbarry.

    bjs

Comments are closed.