Deprecated: get_the_author_ID está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use get_the_author_meta('ID') em seu lugar. in /home/pedromig/public_html/ourodetolo/wp-includes/functions.php on line 4713

Deprecated: attribute_escape está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use esc_attr() em seu lugar. in /home/pedromig/public_html/ourodetolo/wp-includes/functions.php on line 4713

Deprecated: attribute_escape está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use esc_attr() em seu lugar. in /home/pedromig/public_html/ourodetolo/wp-includes/functions.php on line 4713

Hoje de manhã tive de ir ao Bradesco pagar o seguro, que venceu ontem e eu tinha esquecido de pagar.

Então aconteceu uma situação que absolutamente me irrita.
Eu era o primeiro da fila e o banco estava absolutamente vazio. Só havia um caixa disponível para atendimento.
O que ocorre ? Chega uma pessoa de idade por fora da fila e é atendida na minha frente. Ok, só tinha um caixa. Espero. Ela acaba de ser atendida e… aparece outra ! Também é atendida. Chegou a minha vez, pensei.
Nada. Apareceu outra pessoa… e foi atendida igualmente. E eu esperando. A fila atrás de mim, que não existia, já contava com umas cinco ou seis pessoas.
Agora vão chamar, não tem jeito. Só que tinha outra pessoa na fila de prioridades e, obviamente, o caixa a chamou. Só aí, com a fila de prioridades “zerada”, é que fui atendido. E quem estava atrás de mim deve ter esperado um bocado, porque se formou uma pequena fila de prioridades novamente enquanto era atendido.
Tudo bem que existe a lei que determina prioridade para pessoas idosas, grávidas e pessoas com bebês de colo, mas penso que precisa haver um pouco de bom senso. Se há somente um caixa atendendo, o sensato seria atender um de cada fila por vez. Mas não, zeram as prioridades e o cidadão comum, que paga imposto tanto quanto aqueles, que se dane.
Na verdade, o correto seria haver pelo menos dois caixas: um para atendimento ao público em geral e outro, exclusivo para as chamadas prioridades. Só que na onda de sinergias e eficiências que grassa nas empresas, atender bem o cliente, para o setor bancário, é luxo do qual se pode abrir mão.
Que fique claro: não sou contra haver atendimento preferencial. Entretanto, sou contra este negócio de se colocar o cliente normal em segundo plano supostamente “em nome da lei”. Isso é pura e simples redução de custo.
Resumo: o que seriam dois, três minutos na fila se transformaram em quase vinte. Até porque um dos senhores tinha um maço de contas para pagar.
Decididamente, isso me irrita.

5 Replies to “Coisas que me irritam: prioridades”

  1. É isso, aí. Tem que reclamar mesmo. Mas repare que a maioria não reclama – seja por comodidade, pelo famoso “ah, deixa isso pra lá” ou então pq tem medo de ser cidadão.

  2. Isso é o q mais acontece… gente furando fila na maior cara de pau, gente q chega no guichê, enquanto vc é atendido, aí o cara do banco atende o cara e vc, que é otário e enfrentou fila, vê o espertalhão resolver o problema dele antes do seu.

    Outra coisa q me irrita? Ver os sinais do entroncamento das ruas Cambaúba, Gaspar de Magalhães e pracinha do Iate serem constantemente avançados – e por gente de dindim, kombis, onibus etc. Motoristas espertalhoes aproveitam q o sinal da Cambauba esta fechado e avançam pelo da Gaspar Magalhaes.

Comments are closed.