O dia está corrido, mas não posso deixar passar o sábado agradável que tive.

Promovi em minha casa uma reunião de amigos, para degustação de cervejas. Todos amigos de longa data.

Meu círculo de amizades mais estreito, basicamente, possui duas fontes: uma é o pessoal do Colégio Pedro II e a segunda, a turma que dedicou comigo nos cursos da Juventude Messiânica entre 1999 e 2005. Neste grupo há pessoas que eu conheço há muito mais tempo, entretanto neste período a amizade se estreitou muito.

Sábado, o encontro foi dos amigos messiânicos, com algumas ausências sentidas e os reforços do meu pai e do meu sogro. Pretendo fazer um encontro dos amigos mais chegados do Colégio Pedro II, mas é algo para mais tarde.

Posso me considerar uma pessoa de sorte, pois são todas pessoas de caráter reto e marcadas pela honestidade. Evidentemente, há fases em que não nos falamos com tanta freqüência, porém sei que posso contar com cada um dos que estavam ali presente, para o que necessário for.

Isso é muito bom.

Bom, também, é se passar uma noite agradável, de boa conversa e sem “armaduras”. É muito importante poder se falar o que se quer, o que se pensa, sem se preocupar com o que os outros pensam. Sermos nós mesmos o tempo todo. Isso é raro.

Saber que todos irão brincar, falar bobagem, expor as suas opiniões sem medo do que está em volta. Discordâncias ? Lógico que as há, mas são suplantadas pelo sentimento de amizade e pela paz.

Eu estava preocupado em receber bem as pessoas, a preparação foi muito intensa, mas valeu a pena. Demais. Ver o Guilherme, mesmo com outro compromisso, passando por lá não tem preço. Ver Gabriel e Fernanda fritando pastéis e bolinhos de bacalhau é inolvidável.

Olhar para o quarto e ver a filhinha do Cléber brincando com as minhas meninas. Ver o jiló do Marcelo e da Márcia fazendo sucesso. A Tatiana, esposa do Guilherme, rapidamente entrosada com o pessoal. E a Daniele alegre com as presenças.

Amizades são o maior tesouro de que dispomos. Sorte daqueles que os têm.

Sobre as cervejas ? É o assunto do próximo post…

Foto 1 – na frente: Ana Luisa e Daniele. Segunda linha, da esquerda para a direita: Alessandra, Sofia, Flávia, Márcia, Maria Clara e eu. Terceira linha, mesma ordem: Gabriel, Marcelo, Cléber, Eduardo e Fernanda.

Foto 2 – os amigos ausentes da primeira foto: Tatiana e Guilherme;

Foto 3 – família reunida: Maria Clara, Daniele, Ana Luisa e eu;

Foto 4 – o “Trio Parada Dura”: eu, Guilherme e Marcelo.

11 Replies to “Amigos, uma vez mais”

  1. Realmente muito bom ter amigos para poder contar Migão, agora elogiar Jiló só vc mesmo , hehehehehehehehe, jiló passo e voto nulo, caso um dia vc me convide para um encontro destes e irei com o maior prazer com a camisa do FLU, prometo que levo um presuntinho de Parma , pode não ser tão bom quanto o Jiló , mas é o que gosto, presunto, pao, queijo, fios de ovos, cereja, cerveja,salame, Jiló e Maxixe deixo para os que tem apetite de passarinho, hehehehehehehehehehehe.

    SDS

    Mundy

  2. cara, eu também sou adepto da teoria de que “Jiló é para passarinho”, mas o pessoal elogiou.

    eu particularmente não cheguei nem perto, não gosto.

    Parma não tinha, mas tinha um presunto cru muito bom.

  3. Eu disse que levaria e não que deveria ter, hehehehehehe, afinal presunto de Parma só memso em ocasioes especiais pois é caro pacas, heheheheheheheheheheheh.Mas nada que a gente não possa pedir para Horcades ou KL bancar, hahahahahahahahaha.

    SDS

    MUndy

  4. Eu as segundas participo de uma Pelada da galera aqui do Condominio, e sempre rola depois uns aperitivos e de 15 em 15 dias um churrasco de responsa, é uma maneira de a turma se unir mais e esquecer um pouco dos problemas , mas a maioria da Galera é Tricolor, o que tem feito que nos últimos encontros estejamos a pedir para nos arrumarem uma vaga no FLU, pois do Grupo de 16 peladeiros, 8 tem forte ligaçao com o Fluminense, entao quem sabe né, eu ainda pego a vaga do RG, hehehehehehehehehehe, pelo menos para distribuir colete sou melhor que ele, hahahahahahahahahahahaha.

    SDS

    MUNDY

  5. hahahaha, isso vale para nós rubro-negros também. Se botar calção e chuteira entra no time…

    mas olhe pelo lado bom, você não está pagando a conta da Ampla e, se virar a tabela de cabeça para baixo, vocês são os líderes…

  6. Literalmente nao estou pagando mesmo, a que venceu hoje só pago em setembro, hahahahahahahahahaha.

    SDS

    Mundy

  7. Se a dupla FLA FLU devem uma enormidade, nao tem nada demais eu empurrar as minhas mais para a Frente, hehehehehehehehe.

    SDS

    Mundy

  8. Fala Migão,

    1) Elogiar jiló só vc mesmo … hehehehe
    2) Mas elogiar as gatinhas Maria Clara e Ana Luisa é comigo mesmo. Elas estão lindas e muito mas muito mais bonitas que o pai … hehehehe … Parabens pra voce e a D. Daniele pelas gatinhas …
    3) Tudo bem que provar umas cervejas importadas de vez enquando pode ser um bom motivo para reunir os amigos de fé e camaradas mas te digo uma coisa: sou mais uma Bohemia, Skol, Antartica e Itaipava a qualquer uma dessas aí que o amigo degustou …

    Abraços

    Salve a MAria Clara
    Salve a Ana Luisa

    Vovô xaruto

Comments are closed.