Todo mundo já sabe que o Brasil está dividido em direita e esquerda.

Os dois lados tem seus princípios,convicções, falhas e duas certezas. A primeira que estão certos e o outro lado errado. A segunda que são completamente antagônicos.

Não são. Em algumas coisas direita e esquerda se parecem e em uma delas é a burrice quando querem “causar”. Na hora que um desses lados quer sair em defesa de algo contra alguma coisa ninguém lhes supera.

Foi assim ano retrasado com o filme “Aquarius” e ano passado com a exposição do museu com crianças tocando em adultos. Provavelmente o filme teria alguma repercussão e depois esqueceriam como qualquer filme nacional que não tem comediante ou youtuber, mas a direita lhe deu holofotes e o filme agora é um símbolo.

Mesma coisa o caso do museu. No Brasil ninguém liga para museus, exposições de arte, o grande público daria a mínima para a exposição, mas as críticas e o boicote fizeram da exposição famosa.

Dois casos ocorreram na última semana que me chamaram atenção. Primeiro a gritaria da esquerda em relação a série ” O mecanismo” do Netflix. Faria um barulho como todas as séries do streaming, mas seria nada demais. A esquerda fez a série superar o grupo dos viciados em Netflix, ganhar o grande público, as ações do Netflix subiram na bolsa e muita gente agora quer ver a série.

Alguns dias depois deram tiros em ônibus da caravana do Lula pelo Sul. Tudo que ele precisava nesse momento. Lula estava “mortinho”, não foi recebido na região com tanto carinho e esse atentado feito por idiotas da direita fazem do ex-presidente vítima, atentam contra a democracia e a liberdade de expressão. Lula sai fortalecido.

Que o ódio tomou conta do Brasil já sabemos, acontece que o ódio atrapalha o pensamento e acaba jogando a favor do “inimigo”. As burrices de esquerda e direita irão fazer surgir um salvador da pátria e isso é muito perigoso.

Tudo o que não precisamos.

Twitter – @aloisiovillar

Facebook – Aloisio Villar