O Sada Cruzeiro conquistou o pentacampeonato da Superliga no dia 7 de maio. Num Mineirinho lotado, composto em sua maior parte por torcedores cruzeirenses, o time do técnico argentino multicampeão Marcelo Mendez fez 3 sets a 1 contra o Funvic/ Taubaté, com parciais de 25/22, 25/22, 18/25 e 25/19.

William, conhecido como “El Mago”, foi pentacampeão da Superliga pelo Sada Cruzeiro. Foi o 25º título que ele ganhou nos sete anos em que defendeu o clube. Nessa semana, o levantador anunciou sua saída do Cruzeiro e a transferência para o SESI- SP, para substituir o também campeão olímpico Bruninho.

Foi uma final inédita entre os clubes, e o oposto Evandro, do Sada, foi eleito o melhor da partida (19 pontos), virando a maioria das bolas levantadas pelo mago. William foi eleito o melhor levantador do campeonato pela sétima vez, sendo atualmente o maior da posição da história da Superliga.

Além do campeão olímpico, na seleção dos melhores da temporada da Superliga, o time do Sada Cruzeiro teve mais quatro representantes. Evandro, o melhor oposto; Leal um dos dois melhores ponteiros; Simon um dos dois melhores centrais; e Serginho, o melhor líbero.

Após a partida, o Ouro de Tolo conversou com o William, e perguntou a respeito da emoção do título da Superliga e dos seus planos em relação à seleção brasileira, a qual o levantador ficará afastado por uns meses, devido à uma promessa feita para a sua mulher, de passar férias com a família. A entrevista pode ser conferida no vídeo abaixo:

Fotos: Renato Araújo/ Agência I7/ Sada Cruzeiro

Imagens: Vanessa Huback

12 Replies to “William: “El mago” deixa o Sada Cruzeiro após faturar o penta da Superliga”

  1. O cara joga muito!! isso aí, pensar um pouco na família nunca é demais. Boa matéria 👏

  2. O Cruzeiro sem o Willian…será uma readaptação difícil mas o time tem muita consistência técnica e física para continuar a brilhar. Huback, ótima matéria como sempre.

  3. Uma pena a saída!!! Mas tem que estar perto dafamilia.
    Hora de dar oportunidade a outros atletas.
    Parabéns!!!

  4. Acho irado o volei brasileiro segurar os grandes jogadores na liga nacional, valoriza muito a competição rendendo sempre jogos excelentes e boa media de público

Comments are closed.