Mês de fevereiro é maravilhoso, não é? Tem Carnaval e isso é bom para todo mundo. Comerciantes lucram, quem gosta curte, quem não gosta fica em casa aproveitando o feriado, evangélicos vão para o retiro, enfim, é ótimo.

Eu, particularmente, estava participando do bloco ‘’Unidos da defesa de TCC’’, por isso não teve texto semana passada. Perdoem essa (quase) professora.

Das poucas vezes em que eu entrava no Twitter, via campanhas com sacadas muito boas do Ministério da Saúde, como por exemplo: ‘’Ninguém merece gente de escorpião. Previna-se’’.

Carnaval é tudo de bom sim, principalmente quando a Beija-Flor entra na avenida, mas requer prevenção. O uso de preservativo não resguarda somente da gravidez, mas também de doenças sexualmente transmissíveis, que geralmente têm a transmissão elevada nesse período.

Qualquer posto de saúde distribuí camisinhas normalmente. Durante o carnaval, essa distribuição aumenta. Antes de cair na folia e conhecer aquele carinha ou aquela garota no bloco, passe no posto e pegue algumas, antes que você esteja bêbado demais para se lembrar.

Outro ponto essencial de se abordar nessa época é a doação de sangue, pois geralmente os bancos do país ficam com bolsas muito abaixo do esperado e do necessário.

Então, se você é daqueles que não gosta de carnaval e vai ficar em casa de bobeira, que tal pensar em virar um doador? E você, que já é doador, dê uma passadinha no banco da sua cidade e convide outros amigos.

Você pode até não gostar do carnaval, mas você adora o feriado que eu sei. Então, vamos contribuir para que seja um período bom para todos. Você que vai para os blocos, desfiles, trios, etc, ande sempre com um preservativo, afinal, nuca se sabe, né?

E você, que vai ficar em casa, lembre-se de que a vida não é só cama, lençol, comida e Netflix, muita gente pode estar precisando da sua ajuda e, uma hora, pode ser sua vez.

Feliz Carnaval a todos.