esmaltes-gde3

Nesta quinta pré “feriadão” – uma das únicas do ano, já que neste 2013 a maioria dos feriados cairá em finais de semana – a coluna “Saúde e Batom”, da jornalista Raphaele Ambrosio, discorre sobre os esmaltes que farão sucesso nesta temporada de temperaturas (teoricamente) mais amenas.

Unhas Outono – Inverno: a tendência nas mãos

Saem os tons alegres, entram as cores elegantes. Os esmaltes da vez são velhos conhecidos das mulheres.

Como vem acontecendo nos últimos anos, as cores escuras e opacas continuam sendo o carro chefe dessa nova estação, porém, o mercado está renovando e muita coisa bacana está pintando por ai. O marrom, cinza, vinho, vermelho, uva e até mesmo o preto permanecem em alta.

Mas nem só de cores tradicionais será feita a nova estação. Nude, verde, azul, cobre e perolado também entram no mercado com força total e mostrando que vieram para ficar. Usando essas cores mescladas com cobertura em uso degradé, fica um charme. Confira abaixo o que as principais marcas estão trazendo para você.

Risqué

A marca lançou ao todo doze esmaltes para essa estação: seis tradicionais que serão a verdadeira aposta da Risqué para o inverno, três metálicos com nomes que remetem a coisas usadas no inverno (Casaqueto de Retalho, Echarpe de Crochê e Maxi Bolsa de Palha) e três cremosos, também, com nomes super originais (Sapatilha de Miçanga, Pantalona de Chita e Babado de Gala).

Colorama

Já a Colorama lançou nove esmaltes, sendo sete na linha Nutriverniz – hidrata as unhas e ao mesmo tempo dá um brilho extra e o esmalte não sai com facilidade – e duas coberturas perfumadas. Esse tipo de esmalte, aliás, vem conquistando tanto as manicures como as usuárias, já que as mãos não ficam com aquele cheiro forte de esmalte e este permanece durante um tempo, mesmo após lavagens. Há quem diga que essa linha foi inspirada na novela Salve Jorge, mas os representantes da marca garantem que não e afirmam que a ideia já estava engavetada antes do lançamento da novela.

unhas-francesinha-invertida

Impala

Inspirada nos anos 50, a Impala traz sua coleção Anos Dourados, com cores que eram tendência naquela época, como a Poá. Além desse, a marca apresenta quatro cores cremosas e um esmalte em efeito paetê com glitter bolinha para ser usado por cima das outras cores. Essa fica sendo a grande novidade da Impala que durante um tempo ficou apagada no mercado e promete fazer desse esmalte seu diferencial na estação.

Speciallitá

A coleção Gio Antonelli está sendo muito comentada nos salões desse Brasil afora. Também, não é por menos: é ela que faz das unhas da delegada Helô da novela das nove, um sucesso total. Com cores divertidas e ao mesmo tempo elegantes, essa nova linha de esmaltes tem tudo para entrar na concorrência para ser a queridinha do ano. Várias telespectadoras ligam para a Central de Atendimento da Rede Globo para saber qual esmalte a atriz está usando em cena. Em uma recente pesquisa, a Speciallitá aparece no top 10, como objeto de desejo do momento das mulheres no quesito esmaltes.

Para quem pode

Já aqueles esmaltes raros de se achar, mas ‘fashion’ toda vida, também estão com coleções que valem a pena dar aquela conferida. Estas linhas estão fazendo as mãos de muitas famosas por ai.

China Glaze vem com a coleção ‘Bohemian’ que é toda em metálico e com efeito degrade. Coleção muito bonita, vale a pena o investimento. Já a coleção DS Luxurious e DS Indulgence da OPI vem, como o nome já sugere, um luxo só, com cores vibrantes em tonalidade cintilante. Contando ao seu favor o fato do esmalte durar nas unhas e não deixa-las manchadas em sua retirada.

Glamour, glamour. Para quem é fanática por esmaltes e investe nisso, a Chanel vem com a linha Le Vernis que está um arraso! Com cores discretas e tradicionais, essa coleção vem com a cremosidade e o brilho tudo em um só frasco. O preço? É salgado, mas em se tratando de um Chanel…

Febre no momento, as unhas decoradas vem com tudo nesse outono inverno, mesmo com algumas mulheres torcendo o nariz. Elas se renovam a cada estação e dessa vez elas vieram de forma, digamos, mais fofa: felpudas, aveludadas, com estampas de bichinhos, filha única, francesinha invertida (imagem acima) e em forma de coração… Deixe a sua imaginação e a de sua manicure fluírem e divirtam-se com a moda do momento.

Sucesso nas décadas de 50 a 70, as unhas arredondadas estão voltando a ter espaço no mundo da moda. Elas vêm ganhando até, outra forma: a pontiaguda (imagem ao final do post). Famosas como Adele, Rihanna, J.Lo, entre outras, já desfilam as suas por ai há algum tempo. Há quem defenda esse estilo, embora a quadrada, unanimidade nos salões, continue prevalecendo no gosto popular.

Então, pronta para desfilar suas mãos por ai?

unhas-stiletto

4 Replies to “Saúde e Batom: “Unhas Outono – Inverno: a tendência nas mãos””

  1. Mais uma vez uma matéria ótima! Mesmo com todas as novidades no mundo dos esmaltes, eu não consigo abandonar os meus de estimação. Os vidrinhos esvaziam e logo chegam os substitutos… rsrs

Comments are closed.