Quem me acompanha no Twitter sabe que há algum tempo venho prometendo fazer uma promoção envolvendo uma camisa de jogo autografada do Flamengo. Pois bem, chegou a hora.
A camisa acima é um exemplar preparado para jogo – embora não tenha chegado a ser utilizada – e é uma parceria do blog com o amigo Sérgio Merçon, que de vez em quando descola umas raridades destas para mim – como escrevi há uns posts atrás. Ela tem o tamanho G, ligeiramente maior que o vendido em lojas, o número 17 e, obviamente, o nome Fernando.
O uniforme tem os seguintes autógrafos: Zico, Jean, Marcelo Lomba, Maldonado, Willians, Fierro, Diogo, Lenon, Vinícius Pacheco, Correa, Rafael Galhardo, Wellinton, Fernando, Kleberson, Deivid, Diego Maurício e Val Baiano.
Para participar da promoção é simples: basta deixar uma mensagem na área de comentários deste post com nome e sobrenome (não vale apelido), cidade, e-mail e indicar um post do Ouro de Tolo que tenha interessado ao leitor.
O sorteio será feito levando-se em conta os posts indicados e divulgarei o resultado aqui mesmo na segunda feira. Se o ganhador for do Rio de Janeiro ou Niterói solicitarei que retire o prêmio comigo. Caso seja de fora do Rio de Janeiro, enviarei pelo correio.

Não podem participar da promoção meus parentes, ganhadores de promoções anteriores e colunistas deste Ouro de Tolo.

Caso você não seja o vencedor, há a opção de adquirir uma camisa utilizada em jogo, a um preço pouco acima do encontrado em lojas, e muitas  vezes raridades não encontradas nos pontos de venda de material do clube. Basta clicar aqui e enviar um e-mail para o Sérgio, nosso parceiro nesta promoção, e ele saberá atender ao desejo de ter uma camisa, certamente, exclusiva. O cara é fera, honesto e eu recomendo.
Boa sorte !

76 Replies to “Promoção: Camisa Autografada do Flamengo”

  1. Camilla Camuza
    Fortaleza-Ceará
    camillaqueiroz3@gmail.com

    E o post é o “Tempo bom não volta mais”.]
    Eu tenho uma irmã pequena,de sete anos e dia desses passei uma folga minha com ela,vendo aos desenhos infantis da tv…e confesso que não sei como coisas como Ben 10,Yugioh,Dragon Ball Z e todo esse lixo de desnhos conseguem ter alguma popularidade.São muitos ruins e sem a menor graça.Resolvi então tirar o video cassete de 7 cabeçotes do antigo armário,junto com os varios vhs’s que minha mãe costumava gravar meus desenhos favoritos(pica pau,tom e jerry,ze colméia,pernalonga,smurfse até mesmo o jaspion e coloquei pra ela assistir e ela,obviamente,adorou.Nossos desenhos eram bem mais divertidos.Como não rir das desgraças do Tom,ou das artimanhas de pica-pau e pernalonga por exemplo?A vdd é que esse filminhos de hoje,mesmo com esse “politicamente correto” embutido,não estão nem aí para isso.Querem apenas conseguir algum sucesso pra depois faturar com royalties.e só.Infelizmente nossas crianças não mais são crianças,mas cabe a nós também enquanto educadores de nossos filhos,irmãos,sobrinhos e etc procurar fazer com que as crianças sejam crianças por mais tempo.

  2. Willian Alves de Almeida
    Jaru Rondônia
    uillianalves@gmail.com

    Concerteza o mesmo que a colega de cima escolheu..
    “Tempo bom não volta mais”
    Nossa quando lembro das cosias que fiz na minha infância chego até a chorar de alegria…pois como era um tempo bom..
    As crianças até viam as coisas em uma certa inocência, mas fico feliz por ter aproveitado e faço de tudo para que minha sobrinha hoje faça “o tempo bom nao voltar atras” rsrsrs.. parabéns pelas suas opiniões e assuntos que são tratados aqui no blog..
    Dádiva de quem entende do assunto…
    Abraços

  3. Rafael Cattley
    Rio de Janeiro, RJ
    rafacat@gmail.com

    Gostei muito do post “Sobretudo”, mostrando a verdadeira faceta do PT e de (infelizmente) todos os partidos políticos do Brasil, cuja ideologia já morreu faz tempo.
    Parabéns belo blog!!!

  4. Hiram Ribeiro
    Recife, Pernambuco
    hiram.ribeiro@gmail.com

    O post “Tempo bom não volta mais”

    E concordo com tudo que lá esta escrito. Infelizmente nossos filhos não poderão fazer metade das coisas que aprontamos quando crianças…

  5. Rodrigo Felga
    Conselheiro Lafaiete – MG
    rodrigofelga@gmail.com

    O post que mais me interesssou foi o “Tempo bom não volta Mais”, não conhecia o blog e acessei por indicação do Arthurzão do Urublog e o primeiro texto que li foi esse e gostei muito. Sucesso.

  6. Romulo de Almeida Genu Neto
    Curitiba-PR
    romulo.genu.neto@gmail.com

    Dois posts: “Tempo bom não volta mais” e “Football Manager”.

    Como pai de uma garotinha de 8 e de um homenzinho de 7 meses, e viciado em Football Manager, não tinha como deixar de mencionar ambos.

    Uma das conversas que mais tenho com minha esposa é de como a infância hoje não tem mais a mesma qualidade de quando éramos crianças. As brincadeiras, os “pode e não pode”, as músicas, os desenhos na TV… Tudo isso mudou demais.

    E a maior preocupação da minha parte fica justamente no término precoce da infância. Crianças de 11, 12 anos já saem por aí sozinhas em shopping centers, em turminhas, querem distância dos pais, e pra muitas já rola “pegação”.

    Não sei o que esperar nos próximos anos, apenas vou tentar dar o melhor exemplo possível pros meus filhos, e tratar de ter tv a cabo em casa sempre, pois desenhos clássicos como Tom & Jerry, Papaléguas & Coiote, já não se fazem como antigamente.

    Abraços e SRN.

  7. Muitas saudades dos tempos de criança e dos desenhos animados clássicos. Mas numa coisa discordamos: não acho que seja hipocrisia essa questão do politicamente correto. São novas idéias, apenas isso. Muita coisa mudou desde que eu era criança. Em algumas eu me adaptei e outras não (e nem sei se vou me adaptar). Mas o mundo é isso daí, uma eterna mudança.
    SRN!!!
    Wagner Bizinoto
    wagnerbizinoto@yahoo.com.br
    Sacramento – MG
    Post: Tempo Bom Não Volta Mais

  8. Um post que me saltou aos olhos foi o “Impressões Campineiras”. Sou do interior de Minas mas estudei e me formei em Campinas. Também trabalhei lá por um bom tempo onde tive minha única filha que atualmente tem 3 anos.
    Morei em Campinas por 15 anos e aprendi a gostar muito da cidade.
    O Ar de superioridade dos Campineiros citado no post realmente é uma impressão que existe quando se chega a cidade, mas nada diferente de outras cidades paulista. Esta impressão passa rápido quando você começa a passar mais tempo na mesma. Um outro grave problema de Campinas realmente é a falta de taxis na rua. Se não for em ponto de taxi, encontrar um taxi é dificilimo. Uma cidade do tamanho de Campinas isto é um problema. Ainda mais pra quem vem do Rio que lá se piscar com um olho só já tem um estacionando do seu lado.
    Como disse me identifiquei muito com o post. Hoje estou morando novamente no sul de minas mas volto bastante a Campinas e só posso desejar que você possa voltar também um dia e ter uma impressão melhor. Campinas é uma linda cidade e muito agradável de se morar.

    Grande abraço.

    Nome: José Marcio Ferrini Filho
    Email: marcio.ferrini@gmail.com
    Cidade: Itajubá/MG

  9. Reencaminhando(esqueci a cidade)…

    Paulo Ferreira das Neves
    pauloferreiraneves@hotmail.com
    Rio de Janeiro/RJ

    Melhor post: Resenha Literária – “O Evangelho de Barrabás”

    Não sei porque, mas acho que a resenha me faz lembrar as péssimas escolhas que nós eleitores fazemos ao escolher-mos nossos Presidentes, Governadores, Senadores, Deputados, Prefeitos, etc..
    Que Deus nos proteja!

  10. Nome: Higor Figueira Ferreira
    Cidade: Rio de Janeiro
    E-mail: higorferreira@hotmail.com

    “Um Passeio pela Segunda Divisão – Parte II”

    Gostei do Post porque é interessante ver como clubes em geral não sabem fazer bom uso dos recursos que tem, por isso não conseguem aumentá-los. O fato de chegar lá e não ter a loja do clube aberta, não ter uma venda de ingressos acertada, tudo isso contribui para a perpetuação dos problemas financeiros. É bastante complicada a realidade do futebol Brasileiro na Série A, nas outras séries então… Pouca Mídia, poucos ganhos…

    Entretanto temos que notar uma coisa. Não só times pequenos tem dificuldade para alcançar algum tipo de organização, a maior parte dos clubes vivem em estado de amadorismo; não há continuidade de trabalho. Mal comparando é como política no Brasil, não temos políticas de Estado, mas sim políticas de Governo. O mesmo nos clubes. Não há política de Clube, mas sim uma política de mandatos, de chapas, o que só prejudica o clube e o torcedor, que no fim das contas é o mais comprometido com o clube.

    Bacana gostar de futebol a ponto de se interessar em ver jogos de outros clubes e vivenciar a realidade de outros torcedores, que no fim das contas vivem, em menor ou maior escala, problemas como os nossos em se tratando do mundo do futebol. Abraço

  11. Esse post, o do “Tempo bom não volta mais” e “Impressões Campineiras”.

    Pedro Paulo/Campinas/ppgr@hotmail.com

  12. Ivania Silva Damazio
    Tocantinópolis – Tocantins
    ivaniathecrazy1@hotmail.com

    Com toda a Certeza Foi o Post “Tempo bom não volta mais”

    e gostei Principalmente porque eu peguei exatamente essa transição e a diferença é significativa não se tem mais aquela magia e inocência nem essência… gora parece que todo desenho é só um monte de lasers, robôs. Sinceramente as crianças de hoje nem parecem crianças, parecem já um tipo de (Pré-)Pré-adolescentes, e eu lamento muito por elas…

  13. Gabriel Coutinho Paiva
    Niteroi – Rio de janeiro
    bielcp@gmail.com

    Gostei de vários, sendo que o post do “Capitalismo – Uma Historia de Amor”
    esse documentário me surpreendeu, e voce mostrou uma visão parecida com a minha. mas nos gostamos de pessoas que concordam conosco

  14. Guilherme Lopes Maldonado Charruff
    Niterói – Rio de Janeiro
    guilhermepuc-rio@hotmail.com

    Acompanho semanalmente o blog, e gosto dos diversos posts pq, por diversas vezes, nos fazem refletir sobre diferentes assuntos.Com certeza gostei do post que fala sobre as camisas raras rubro-negras; A camisa do Zé Carlos realmente é muito bonita!

    Mas um dos posts que mais gostei foi: A Patagônia e “A Grande Guerra das Águas”. Nas minhas últimas férias, em Fevereiro de 2008, viajei com a minha mãe para a Patagônia, tanto para a parte chilena quanto para a parte argentina! A beleza do lugar é impressionante, somado a imponência do Glaciar Perito Moreno. Me lembro de ficar cerca de 20 minutos parado admirando o Glaciar, que parecia não ter fim!

    Realmente é preocupante a falta de proteção da área, principalmente no lado da Argentina. Quando estive em Calafate, um guia local nos disse que a cidade estava em crescimento devido a “simpatia” que os Kirchner tinham pelo local.

    Bom, espero que a Patagônia possa continuar sendo o lugar que conheci por muito tempo ainda!

    Ah, lógico que, como um bom flamenguista, tive que tirar uma foto com o manto sagrado por lá…

    Abraços!

  15. O Post “Sobre a liberdade de imprensa”.
    Você sabe bem como brigo com a parcela da imprensa que gosta de brincar com as notícias. Por sinal, eu já tinha lido esse artigo, e gostei mesmo.
    Ah, sou o Alexandre Souteiro, moro em Curitiba, Paraná, terra que você visitou recentemente.
    E meu e-mail vc sabe, deixa de ser preguiçoso..rsrsrs.
    alex.souteiro@gmail.com
    Grande abraço,
    Triplex

  16. Guilherme Araujo Bandeira da Costa
    Brasília – DF
    guimengo94@hotmail.com

    Tenho 16 anos e acompanho o blog a bastante tempo, desde que comecei a te seguir no twitter devido ao Flamengo.
    Curso o 2º ano do Ensino Medio e estava estudando a respeito do Golpe Militar quando vi alguns posts sobre o tema, e isso me chamou atenção.
    E ontem, você publicou um novo post sobre isso, relembrando os outros dois que eu já havia lido e que me esclareceram muito sobre o Golpe. Os posts são: “Golpe Militar de 1964”, que relembrava e explicava – muito bem, aliás – o Golpe, e o “Brasil: marcha para o golpe?”, que alertava sobre as coincidências entre a época do Golpe e a atualidade.
    Quando fiz a leitura, principalmente do segundo, fiquei muito curioso sobre o tema, inclusive questionei ao meu professor de História sobre a possibilidade de um novo golpe, as coincidências, e perguntei como ele via isso. Ele disse que realmente existem alguns fatores que levavam a essa comparação, mas particularmente acha que é exagero. Eu particularmente acho que sim, é possível, e caso algo histórico aconteça nos próximos meses, poderei dizer que, assim como Pedro Migão, enxergava essa possibilidade a um tempo, apesar de ser chamado de louco por alguns. E também poderei dizer que boa parte do que eu sei sobre o Golpe Militar, aprendi no Ouro de Tolo.
    Portanto, recomendo bastante os posts que citei acima sobre o Golpe, mas indico o seu post mais recente sobre o tema: “Golpe Possível”.
    E pra finalizar, gostaria de dizer que fiquei muito feliz com a promoção e com o formato em que ela foi feito. Sempre quis comentar isso sobre o Golpe, afinal eu lia o blog, mas nunca comentava nada sobre, apenas lia. Quando soube, via twitter, da promoção do Manto Sagrado, já fiquei ansioso e aguardando o dia do anúncio da promoção. Então, chegado o dia, eu vi que o formato, além de ser uma possibilidade de ganhar a sonhada camisa, me dava essa oportunidade de contar sobre a minha leitura no seu blog e fazer esses comentários sobre o Golpe.
    Valeu pela aula de história, Pedro.

  17. Tomaz Maldonado
    Brasília – DF
    tomazmaldonado@hotmail.com

    O post que indico é o “Dia de Visitante”. Lembro-me que, naquele domingo de manhã, aguardando o jogo entre Guarani x Flamengo, entrei no twitter, e uma das “tuitadas” que li, foi você dizendo que havia acabado de chegar em Campinas e que de camisas rubro negras no aeroporto, apenas a sua. Não sabia que você estava indo a Campinas principalmente a trabalho, então achei que tinha ido exclusivamente ver o jogo. O que me fez lembrar de você durante todo o jogo. Depois da inacreditável virada, o seguinte pensamento veio a minha cabeça: “Imagina como está o Pedro Migão agora, que foi só pra ver o jogo…”
    Dias depois, pude ler o post no Ouro de Tolo e entender melhor a história.
    Enfim, é isso, indico esse post pois me traz recordações, lembrei bastante de você nesse jogo.

  18. Renato Aragão
    Brasília – DF
    renatoaragao2@msn.com

    Tenho 15 anos e tenho interesse de fazer o curso de Jornalismo na universidade. Por isso, dos posts que eu li, o que mais me interessou foi o “Sobre a liberdade de imprensa”. Me interessou por falar do jornalismo em sim, por exemplo sobre princípios básicos, e também por chamar a atenção ao jornalismo tendencioso, em que opiniões são vendidas em forma de notícia com o objetivo de manipular o público. Infelizmente, esse jornalismo é cada vez mais comum, e é praticado inclusive pela maior rede de televisão do nosso país.

  19. Leonardo da Matta
    São José dos Campos – SP
    leo-damatta@hotmail.com

    Assim como o amigo de cima, também me interesso por jornalismo, e o post que indico é o “A reprise de 2006, agora como farsa”. Lembro-me que à época da leitura, o tema passou a fazer parte com frequencia de todas as minhas conversas e discussões políticas. Essa distorção de fatos sempre foi conhecida, mas foi interessante saber dela diretamente de um ex-funcionário da globo, com relatos de outros ex-funcionários. Se não fosse o OT, não saberia nunca dessa notícia, obrigado, abraço

  20. Rodrigo Borges Campelo
    Brasília – DF
    digo_borges@hotmail.com

    Moro em brasília mas sou baiano, torcedor fanático do Vitória. Porém, acesso a blog a partir de recomendações flamenguistas. O meu principal interesse no blog é o futebol, e fiquei satisfeito ao ler seu post: “Descanse em paz”, sobre a implosão da Fonte Nova. Bom saber que você não fala apenas sobre o Flamengo, – como já visto em posts sobre dois jogos da série B, que já li – e muito triste o fato da implosão da Fonte Nova, sobre a qual guardo com felicidade recordações de idas junto a meu pai para ver o nosso querido Vitória confirmar que o Bahia é nosso eterno freguês! hehe

  21. Júlio Cézar Jatobá Rosa
    julioshow4@hotmail.com
    Juazeiro-Ba

    Estou com quase 30 anos e sou um grande saudosista, principalmente quando vejo o que as crianças curtem nos dias de hoje. Por isso o post “Tempo bom não volta mais” é o mais marcante do blog pra mim. Vivo repetindo para amigos muitas frases que estão contidas lá. rsrsrs

  22. Hoffmann Zandonadi Costa
    Serra – ES
    hffmnn@hotmail.com

    Tempo Bom não Volta Mais

    Apesar de gostar dos posts políticos não tem nada melhor do que reviver um pouco da infância… quem diria que Tom e Jerry soaria politicamente incorreto nos dias de hoje… abç

  23. Nome: Thelmo M. Filho
    Vitoria-ES
    tmcfilho@gmail.com

    Post: Resenha Literária: “Onde a corrupção veste toga”

    A vergonha no poder judiciário capixaba, etc…
    muito bom o texto e aqui no ES tem muito lobo na pele de cordeirinho..Vou comprar o livro indicado no texto.

  24. Andrea Olimpia de Sousa- Curitiba/PR
    diz
    Melhor POst “Definição do voto”

    -O voto no Brasil não deveria ser obrigatório. Pessoas analfabetas ou com pouca instrução são isentos de interesse, ou seja, ignorantes, e consequentemente não têm facilidade em escolher os melhores candidatos para administrar o Brasil. Essa função deveria ser destinada a apenas pessoas interessadas e com uma opinião fundamentada.

  25. Um dos posts que mais me interessou recentemente foi sobre ” a importância do voto proporcional” eu até gosto de acompanhar a política mas confesso que não sabia como “analisar” a busca por candidatos a deputados, até por achar que há MUITAS vagas a serem preenchidas e quem entraria seria mais do mesmo. Mas esse post me deu uma boa ajuda.

    Nome: Bruno Leonardo Morais de Santana
    Rio de Janeiro/RJ
    E-mail: brunolmsantan@hotmail.com

  26. Sem duvidas, indo com a maioria no post “Tempo bom não volta mais”.

    Uma das grandes discussoes que tenho em diversas comunidades por aí é justamente sobre o quanto da magia e inocencia se perdeu com o passar dos anos. Éramos crianças de verdade, daquelas que brincavam de boneca e jogavam bola…que chegavam aos 13, 14 anos fazendo o mesmo. Infelizmente, hoje em dia tudo o que vemos são pequenos adultos de 8 anos, assíduos em Malhação e outras novelas, preocupados em “ficar” e outras coisas que nossos pais ensinavam que “teriamos a vida inteira para fazer”.

    Pobres dessas novas gerações, que jamais sentirao o gostinho da velha infancia.

    Otimo post, parabens!

  27. Cara Yannah, por favor deixe nome, cidade e e-mail para que possa participar da promoção.

    e obrigado pelos elogios

    p.s. – depois pretendo fazer um post com o resumo de todos estes excelentes comentários

  28. Anderson Santos
    Rio de Janeiro / RJ
    andersanttos@gmail.com

    EU GOSTEI DO POST “TEMPO BOM NÃO VOLTA MAIS”, É A MINHA CARA, TENHO 33 ANOS E ADORO AS COISAS ANTIGAS (DIGO CLÁSSICAS), ESTA SEMANA COMPREI UMA BERLINETA DA CALOI COM MUITO CUSTO, FOI DIFÍCIL ACHAR. AGORA VAI SE JUNTAR A COLEÇÃO JUNTO COM MINHA TV PHILCO SOLID STATE ENTRE OUTROS.
    SEM FALAR NOS DVD’S DO CHAVES, ULTRAMAN, SPECTROMAN, BATMAN E ROBIN,OS TRAPALHÕES, ETC.., QUE GOSTO DE ASSISTIR PARA RELEMBRAR OS BONS TEMPOS QUE NÃO VOLTAM MAIS, SEM CONTAR QUE SOU MENGÃO DESDE OS VELHOS TEMPOS E SE ENUMERAR, VOU FALAR ATÉ AMANHÃ.PRECISO DESTA CAMISA…!!!!!
    UM ABRAÇO, VALE A PENA ESCREVER OUTRO POST COM O ASSUNTO, COM MAIS LEMBRANÇAS

  29. Mateus Braga R. Meira
    João Pessoa/pb
    mbrmeira22@hotmail.com

    o post que eu escolhi foi “Tempo bom não volta mais”
    Realmente se voce prestar atenção nos desenhos de hoje são todos bestas ate desenhos de super-herois como batman,homen aranha e etc. foram estragados por esse bom mossismo que querem mostrar as crianças

  30. Marcelo Sa Leitao Fiuza Lima
    Brasilia-DF
    marcfiuza@yahoo.com

    Pedro,

    Dei uma lida nos seus posts mais antigos e dois relacionados a culinaria/gastronomia chamaram minha atencao: um sobre fondue (“Mr. Beer ans Miss Wine: Fondue”) e outro sobre cervejas, escrito pelo Emerson Mantovani, chefe famoso aqui na capital (Gastronomia e Cerveja – Parte IV).

    Aprendi coisas novas nos dois (nao sabia, confesso, que O fondue eh, na verdade, A fondue!).

    De qualquer modo, como tenho que indicar um para concorrer ao tao almejado premio da sua promocao, fico com aquele sobre cervejas do Mantovani.

    Eh isso ai. SRN,

    Marcelo

    (Perdoe os erros de digitacao, estou usando um laptop com teclado em ingles…)

  31. Nome

    João Mangaravite
    Vitoria-ES
    mangaravite@gmail.com

    Alem de gostar quero fazer uma correção no comentário do post Camisas Raras Rubro-Negras: A camisa branca da Olympikus sem patrocinio não foi usada em jogo algum pelo estadual, apenas a rubro-negra. A partida em teoria que ela seria usada contra o América no segundo turno, o time jogou com o uniforme rubro negro já com o Batavo como patrocínio master estampado.

  32. Fala meu camarada…Gostei do texto “O golpe possivel”..O que faz me crer que nossa politica ainda tem que caminhar muito para nós melhorarmos.Sds Marcelo Caju. Porto Alegre RS

  33. Nome: Daniel Lopes Pinto
    Cidade: Porto Alegre
    Email: daniellops@yahoo.com.br

    Gostei muito do texto “Tempo Bom não Volta Mais”, é muito bom lembrar da minha infância, das brincadeiras na rua de casa com os amigos e saber que pude aproveitar ao máximo este período, fico imensamente preocupado com essa “cultura politicamente correta” que eles impõe hoje em dia nas diversas programações infantis e no dia a dia das crinças que cada vez mais estão deixando de ser criança, é lamentável.

  34. Adriana Martins da Fonseca
    Rio de Janeiro – RJ
    dricacrf@gmail.com

    Na verdade eu não tenho 1 post preferido, eu tenho vários… todos os que falam da minha escola de samba, a mesma do amigo Migão e todos em que o Flamengo é o foco principal são meus escolhidos. Mas como para participar eu tenho que escolher um, escolho “Tempo Bom não Volta Mais”, pq assim como o Migão eu me preocupo com o que nossos filhos vêem na TV e com a falta de tempo que eu tenho em controlar isso.

  35. EDUARDO BORMANN
    RIO DE JANEIRO – RJ
    EDUARDOBRM@GMAIL.COM

    Pra mim, o melhor post é “Tempo bom não volta mais”!

    Infelizmente estão querendo formatar, até mesmo, a infância. Hoje não se respeita, nem mesmo, a pureza da percepção infantil, que não vê maldade e malícia em tudo.
    O reflexo disso será futuros adultos que aprenderam uma bondade falsa, que pouco tem a ver com a bondade expontânea, solidária…de respeito verdadeiro aos outros.
    Ao se depararem com um mundo tão diferente daquele que lhe foi ensinado, esses adultos não saberao como lidar com esse mundo tão imperfeito. Talvez até, terão a convicção de que a bondade verdadeira inexiste.

  36. Lucas Tavernard Gama
    Brasília – DF
    lucas_gaminha@hotmail.com

    Como um grande viciado em Football Manager, não posso deixar de indicar o post “Football Manager” rs. Além de ser bastante aficcionado pelo jogo, transformo todos meus amigos em jogadores também, porque não paro de falar sobre o jogo com eles. Como você alertou no post, o jogo realmente vicia.

  37. Camilla Antunes Lima
    Brasília – DF
    camillaantunes@hotmail.com

    Na minha humilde opinião, o melhor post é o “Dia dos Pais”. Talvez seja o menor post do blog, mas é lindo, sua foto com suas filhas é belíssima, e é muito bonito você dizer e frisar sempre que elas são a razão do seu viver.

  38. Sebastião Netto Bandeira da Costa
    Brasília – DF
    nettocosta@ig.com.br

    Tendo Nelson Piquet como um dos maiores ídolos da minha infância, não posso deixar de indicar o post “Máximas e Aforismos de Nélson Piquet”. Excelente a coletânea de frases do piloto, sempre muito franco e irreverente. Aliás, justamente pela franqueza, ele não é amigo da imprensa e reconhecido como deveria. Gênio!

  39. Meu velho e admirado amigo, Pedro Migão! SRN!

    O blog é foda né, sacanagem sua pedir só um post, mas como gosto muito do Luiz Ayrão, que inclusive deu um showzinho segunda passada no Bem, Amigos, mando esse aqui ohhh:

    Final de Semana – “Porta Aberta, Saudades da República et alli”

    Alisson Fúrfuro
    Belo Horizonte/MG
    alisson@furfuro.com

  40. Warley Morbeck da Silva
    warley.morbeck@gmail.com
    São Francisco do Guaporé – RO

    O post que mais gostei, foi a coluna sobretudo do nosso amigo Affonso, que falava da ilusão de querermos o tal “futebol bonito” quando na verdade mesmo o que importa é que ele seja competitivo.

    Valeu e parabéns pelo Blog

Comments are closed.