Bom, não irei escrever sobre a segunda noite de desfiles porque perdi o “timing” para tal com a divulgação dos resultados.
Mas quero falar um pouco do resultado. No Grupo Especial a vitória da Unidos da Tijuca mostrou que de vez em quando ainda é possível ganhar carnaval na avenida. Excetuando-se os resultados da Beija Flor – que deveria ter ficado no máximo em sexto – e da União da Ilha, o restante foi até bastante coerente.
Algumas notas esquisitas aqui, outras ali, e no final um resultado condizente com o que se viu na avenida. Além da Tijuca, destaque para a Grande Rio, que, finalmente, resolveu fazer carnaval e não ficar de papagaiada.
O rebaixamento da Viradouro também foi bastante coerente, apesar do zum zum zum anterior ao carnaval de que a escola cairia devido a questões políticas. Mas a escola esteve muito, muito mal.

Infelizmente, não posso dizer o mesmo do resultado do Grupo de Acesso A. O resultado foi um equívoco total, sem refletir o que passou na avenida na noite do último sábado.
Acho que as únicas coisas certas foram a colocação do Império Serrano e o rebaixamento do Tuiuti. A São Clemente com um desfile para lá de burocrático acabou campeã com nota dez em tudo. Vá entender….
A Inocentes de Belford Roxo saiu rebaixada da avenida e acabou vice campeã. Lógico que certas coisas são difíceis de provar, mas a impressão que dá é de que este “resultado” já estava definido antes mesmo do desfile. E não tiveram nem o cuidado de disfarçar…
Lamentável.