02 de novembro, em muitas tradições religiosas – especialmente a religião cristã – é um dia de contrição e tristeza. Dia de lembrar os entes queridos que se foram.
Para nós messiânicos, ao contrário, é dia de festa. É dia de cultuar os nosso antepassados, lembrar-lhes, fazer-lhes as devidas reverências e recebê-los em nossos lares limpos, asseados e com flores e música.
Todo ano, no Solo Sagrado do Brasil – nosso principal templo, como mostrei aqui – e nas igrejas de todo o país há a Prece às Almas dos Antepassados.
É dia de colocar a melhor roupa, limpar a casa, lembrar de nossos bons momentos e expressar gratidão a todos os que nos antecederam e abriram caminho para a nossa existência. Agora eles estão em outro plano, outra dimensão, mas sempre empenhados no Plano Divino.
Este ano de 2009 é ainda mais especial. Receberemos no Culto no Solo Sagrado o nosso quarto Líder Espiritual, Kyoshu Sama, neto do nosso Fundador. Mal comparando, seria como se recebêssmos o Papa, mas o Papa neto de Jesus Cristo.
Há onze anos estive na visita de nossa terceira Líder, filha do Fundador, no Solo Sagrado. É uma experiência e uma emoção indescritíveis. Ainda tenho vivas na memória as sensações daquele dia de outubro de 1998.
Amanhã estarei novamente. É uma grande permissão.
Meu recado, para todos os meus 27 leitores, independente de crença, é o seguinte: dois de novembro é um dia de festa. Nosso entes queridos querem nos ver alegres, e assim o ficam se estivermos.
(Foto: Mokiti Okada, nosso Fundador)

2 Replies to “É dia de festa !”

  1. Migão, Amigão… você não tem idéia como gostei de cair no seu blog. Estava aqui navegando e resolvi visitar o Ouro de Tolo. Confesso que já acordei triste hoje, dia 29 fez três meses que meu pai se foi, li esse post e me deu uma força impressionante, nada de diferente está escrito, mas é bom ler e ouvir certas coisas de “fora”. Valeu mesmo, mostrei pra minha mãe também! Em tempo, se precisar de um banner legal pra colocar no topo do blog me fala o que deseja que faço pra você. Abração, bom final de semana e rumo ao hexa, mesmo com a bambizada tentando sacanear o Mengão!

  2. Valeu, garoto, fico muito feliz em ter ajudado. Depois te passo em PVT um endereço que pode te ajudar mais ainda.

    quanto ao banner, quero sim, te mando um e-mailsobre o assunto. Obrigado mesmo !

Comments are closed.