Bom, conforme prometido, eis a foto com os livros que adquiri na Bienal, último sábado. Abaixo, um vídeo mostrando com mais detalhes os livros.
Fiquei com preguiça de escrever todos eles aqui, mas qualquer dúvida, perguntem nos comentários. Fiquei particularmente feliz com o livro sobre a Revolta da Chibata – o primeiro comprado, no estande da Paz e Terra, episódio de nossa história do qual conheço muito pouco mas tenho imensa curiosidade em saber um pouco mais.
E mais um livro sobre 1968. Devo ter aproximadamente uns vinte livros sobre o tema.
Olhando novamente, percebi que a maioria foi sobre história recente brasileira. Quatro exemplares sobre futebol, dois ficcionais e os demais, de não ficção.

5 Replies to “Bienal 2009 – Livros Comprados”

  1. Tá ganhando bem, hein Migão? Vou mandar meu curriculo pra Petrobras… hehe.

    Desses aí que vc mostrou na foto, tenho 9 livros: o de 1968 eu tenho autografado pelo Daniel Aarão (meu professor na UFF). Tenho o do José Murilo de Carvalho, tenho sobre as Ditaduras (capa vermelha), tenho o Ministerio do Silencio, tenho o do Jorge Ferreira (autografado, meu orientador na UFF), tenho o Além do Golpe, do Carlos Fico… tenho o Como o futebol explica o mundo (leia o capitulo sobre o Barcelona e a ditadura franquista), enfim… rs

    Na Bienal 95 comprei 18 livros… rs

    Hoje tenho 640 livros… rs. Só de História.

    Abração e boas leituras.

  2. Não, vc comprou 8 (oito) livros que não tenho. rs

    O livro do Lucas é legal, embora eu tenha achado um pouco maçante. Bom mesmo é o do Jorge Ferreira, pra mim, um dos melhores da lista q vc comprou.

Comments are closed.