Meus dez leitores sabem que fui a Praia Seca neste final de semana. Descansei um pouco, não li quase nada – umas 30 páginas de “Diário de um ano ruim” e só – consegui caminhar e relaxar um pouco. Nem à praia fui.

Entretanto, queria escrever sobre outra coisa. Como desta vez não vim dirigindo, pude observar um pouco a paisagem que cerca o caminho de lá para cá.

Ao passar pela estrada que liga Bacaxá a Via Lagos, que aliás apesar de mal conservada é muito gostosa de dirigir, vim observando as pesoas que estavam as margens da estrada.

É curioso como o ritmo é diferente das pessoas que vivem fora dos grandes centros. É uma vida que demora um pouco mais a passar. Enquanto nós, nas metrópoles, estamos sempre fazendo mil coisas ao mesmo tempo e espremndo 48 horas de atividade em apenas 24.

Observo as pessoas caminhando calmamente, dando ao tempo o que o tempo tem. Não estão lá muito preocupadas com as cotações da Bolsa, com as maracutaias dos políticos, com a nova roupa da atriz da novela ou a aula de línguas noturna.

Talvez seja uma lição para nós, citadinos, envoltos em uma frenética correria de “tudo ao mesmo tempo agora”. Descansam se cansando. Não relaxam.

Nem sei onde quero chegar com estas reflexões, mas queria saber a opinão do meus dez leitores sobre o tema.

One Reply to “Vida Urbana e Vida Rural”

  1. Eu discordo moro em area rural,e nem por isso levo a vida calmamente,a minha vida é uma correria,eu trabalho no campo durante o dia,e faço faculdade a noite…

Comments are closed.