Nestes quase dez anos – a se completarem em maio – o Ouro de Tolo sempre se dedicou a tratar de todos os assuntos e de todas as formas possíveis, sem quaisquer formas de limitações e/ou censura, seja de temas, seja de teses, seja de pessoas.

Entretanto, com a posse no dia de hoje do novo mandatário, há dúvidas sobre o grau de liberdade de expressão e liberdade de imprensa que o Brasil passará a viver.

Tomando isso como fato e tomando também as implicações que o maior ou menor grau de liberdade de expressão pode ter sobre a vida pessoal dos editores e colunistas, comunicamos aos leitores as seguintes mudanças, válidas a partir de hoje:

  1. O Ouro de Tolo passa a se concentrar em três assuntos: carnaval, esportes e cultura/variedades;
  2. Quaisquer temas que não estejam abordados no tópico acima não serão mais enfocados daqui para diante;

Neste momento, e também considerando o fato da atualização bastante bissexta que o Ouro de Tolo vem recebendo nos últimos 18 meses, entendemos que é a melhor forma do blog continuar em operação.

No momento em que ficar claro o quadro de respeito ou não à liberdade de expressão, reavaliaremos. Por enquanto o acesso ao arquivo anterior continuará disponível, mas também está sujeito a modificações.

Agradecemos o apoio desta quase uma década e esperamos continuar seguindo em frente.

Imagem: Arquivo Ouro de Tolo