Gentééé!! Voltei!!

Estava cobrindo (no bom sentido) a cirurgia de recuperação de Neymar Jr, ai, acho tão chique falar Neymar Jr, denota certa intimidade.

Apesar da dificuldade de credenciamento consegui acesso ao hospital por ser amiga do David Brazil e assim fiquei no camarote da Grande Rio. Em meio a cascatas de camarão, Chandon, subcelebridades e políticos investigados pela lava jato tive a emoção de acompanhar in loco a cirurgia com narração de Galvão Bueno e comentários de Arnaldo Cesar Coelho. Na hora que o médico aproveitou e fez exame de próstata em menino Ney Galvão perguntou “Pode isso Arnaldo?” e o ex juiz respondeu ” Pode, só não pode entrar com bola e tudo que machuca”.

Metatarso, nome bacana esse, virou palavra popular como bunda, feijoada, cachaça e propina. Agora é normal xingar mandando tomar no metatarso ou falar que metatarso de bêbado não tem dono, a verdade é que com a proximidade da copa do mundo o brasileiro está com o metatarso na mão com essa contusão e com medo de tomar no metatarso de novo.

Enquanto isso Neymar curte férias em Mangaratiba em meio a parças, mulheres e jogatina. E o metatarso? Já não deve doer tanto, a gente se acostuma.

Falo isso por experiência própria.

(Na foto acima vemos a foto do médico que operou o metatarso de Neymar)

CANTINHO DO CAFOFO

STEPHEN HAKWING

Stephen Hawking morreu semana passada e com sua morte foi confirmada a “Teoria da desinformação”

A teoria da desinformação é milenar e mundial, mas tem seu foco principal no Brasil como a febre amarela. Ela é composta por pessoas que geralmente estão na redes sociais, gostam de pagar de informados e nem se dão ao trabalho de ir ao google.

Não, Stephen Hawking não é o inventor da Apple nem do Facebook, também não é o dono da Microsoft. Stephen Hawking também não escreveu “O iluminado” e “It, a coisa”, esse é o King. Sim, Stephen Hawking é ídolo de Sheldon Cooper de”The big bang theory”. Resumir Stephen Hawking a isso não te faz deixar de ser desinformado, mas é um caminho.

A verdade rachas é que Stephen Hawking não é ex BBB nem astro pop que lançou vídeo no youtube com milhões de views. É “apenas” um dos maiores cientistas de nossa história. “Ah, aquele que andava de cadeira de rodas e tinha fala metálica?”. Já sabe quem ele é racha, apesar que limitá-lo a isso seria ser mais limitado que ele foi fisicamente.

O cantinho hoje é em homenagem a esse grande gênio. Um dos últimos da humanidade. A nós? Resta cada vez mais embarcar no buraco negro da burrice, ignorância, metatarso frágil e falsos mitos.

FRASE DA SEMANA

“A pressa é a inimiga da seleção” (Adenor, o Tite)

*Zonaide Spencer é jornalista, travesti, esteve ausente, mas diz que Marielle estará presente para sempre”