Já começo minha avaliação da Serie A pedindo desculpas pela superficialidade dos meus comentários, mas por questões pré-carnaval essa folia está sendo a pior da minha vida na questão física; de forma que não consigo ficar muito tempo escrevendo após os desfiles.

Também esclareço que minha visão, como a de qualquer um que vê na pista é parcial do local onde estava. No caso no setor 3, encaixotado entre a linha de inicio e a primeira cabine de julgadores.

Tendo feito todos esses esclarecimentos, digo que não houve uma desfile arrebatador, hours-concours. Esse desfile seria o Unidos de Padre Miguel se não fosse a tragédia ocorrida com a porta-bandeira.

Ainda sim, pesando todos os erros múltiplos, 5 escolas disputam o título: além da própria UPM, o Império Serrano, a Viradouro, a Estácio e, mais atrás, bem por fora, a Porto da Pedra.

Com entorse de joelho da porta-bandeira e tudo ainda daria o título para a UPM, que sobrou demais nos outros quesitos, exceção feita apenas a evolução.

Porém, em uma apuração apertada, qualquer uma das quatro primeiras que ganhe com um décimo para lá ou cá, estará justo. O que será difícil de engolir será uma saraivada de 10 para alguém ou uma vitória por larga vantagem.

No grupo da meiúca, mas claramente atrás dessas 5 iniciais ficam Império da Tijuca, Santa Cruz e Rocinha. Cada uma com deficiências diferentes, mas claramente em maior quantidade que o pelotão de elite.

Em um 3o grupo, desgarrado da meiúca, claramente superior ao grupo da rabeira ficam Cubango e Inocentes. Uma foi o inverso da outra. Cubango teve um chão de escola campeã e uma plastica rebaixada. Já a Inocentes teve uma plastica bem razoável mas um chão morno. A Sossego fica logo atrás dessas duas.

Renascer e Alegria fizeram desfiles complicados. Da Alegria só a plástica se salva um pouquinho, da Renascer, talvez a pior plástica de todo grupo, salvam um dos melhores sambas do ano e uma bateria muito boa.

Elas deveriam disputar o rebaixamento, mas a Curicica fez um desfile totalmente equivocado tanto no enredo, como na plástica como no chão e é a aposta quase unânime para o rebaixamento.

Imagens: Ouro de Tolo

[related_posts limit=”3″]