Finalmente eu posso dizer: Feliz 2017, queridos leitores do Ouro de Tolo. Com um certo atraso, eu peço desculpas por só agora conseguir retornar. Estava com a vida toda embaraçada, ainda estou um pouco, mas com o tempo, eu vou conseguindo ajustar as coisas.

Defesa de TCC, a solenidade da minha turma que eu não poderia participar e abalou profundamente meu emocional, e tantos outros pepinos que eu precisei descascar. Felizmente, eu tive força para conseguir resolver tudo isso e concluir mais uma etapa da minha vida.

Pelo fato de tudo isso estar acontecendo, é com segurança que afirmo que meu 2017 começa, de fato, a partir do dia 22 de março, dia que pegarei meu diploma.

Muitos podem dizer: ‘’Fernanda, a vida não deve se resumir a um diploma’’, eu sei bem disso e concordo, mas lutei tanto, sofri tanto e é como dizem, sempre esperamos o ano novo com mudanças, com novas perspectivas, com esperança de uma nova vida, e tudo isso para mim começa no dia 22.

Ao contrário de mim, para muitos o ano já começou dia primeiro; para outros, começa só depois do carnaval, para muitos, a virada de uma data para outra não significa nada.

Esses, muitas vezes, são aqueles chatos que dizem que nossa vida não vai mudar de uma hora para outra só porque uma data mudou no calendário e que quem precisa mudar somos nós. É verdade, mas muitas vezes, essa virada nos faz ter coragem para tomar decisões importantes. Então não sejam esses tipos de chato que nos querem tirar a esperança!

Falando em tomar decisões importantes na virada do ano, uma das mais comuns que vemos por aí são as famosas promessas de perder uns quilinhos, fazer um exercício físico, enfim, mudar os hábitos de vida.

Eu mesma fui uma destas pessoas. Vejam bem, eu já faço exercício que eu adoro, que eu não encaro como um sacrifício e sim como um prazer: a dança. Só faltava mesmo reeducar minha alimentação e, cá entre nós, estou conseguindo.

Infelizmente, muita gente começa com o mesmo pensamento que eu, mas não consegue prosseguir nem por um mês. Muitas vezes por falta de estímulo, ou porque as pessoas não vêem resultados imediatos e cansam de esperar,ou por preguiça mesmo de seguir uma rotina.

Gente, se vocês querem resultados imediatos, façam uma lipoaspiração, porque nenhum exercício ou reeducação alimentar funcionam como passe de mágica.

Primeiramente, você deve estar focado e não desistir no primeiro obstáculo que surgir. ‘’Ah, meu trabalho é longe da academia, ah, eu não tenho dinheiro, ah, eu não tenho tempo’’. Chega disso.

Eu odiava dançar logo quando comecei, odiava quando chegava o dia e dava o horário que eu tinha que ir. Hoje em dia, se eu perder uma aula, eu fico possessa e de péssimo humor. Hoje em dia, eu já procuro tutoriais no You Tube de como fazer o quadradinho, tudo é uma questão de encontrar o exercício com o qual você se identifica.

Eu adoro dança, adoro musculação, seu pudesse, faria os dois, mas não me coloque para caminha;, eu fico entediada e olha que já tentei várias vezes.

Faça da maneira certa, se você vai a uma academia, procure sempre um profissional de educação física para lhe auxiliar e não aceite dicas de alimentação de qualquer um, procure um nutricionista, porque ele vai lhe instruir de acordo com seu objetivo: ganhar peso, perder peso, ganhar massa muscular, enfim.

O educador físico lhe indica o exercício mais adequado e o nutricionista a alimentação, sem ninguém invadir a área do outro. Não espere acontecer como ocorrido com nosso Editor Chefe, que precisou operar os dois joelhos para despertar à atividade física.

Mas, se você não tem dinheiro para nada disso, existem muitos vídeos no You Tube de exercícios que você pode fazer em casa, de dança, de aeróbico, entre outras coisas. Além disso, há aquelas academias ao ar livre, se você é daqueles que gosta de musculação. Quanto à alimentação, se você não pode ter acompanhamento de um nutricionista, experimente apenas reduzir as porções do que você come.

É claro que é sempre indicado que nós sejamos acompanhados de profissionais nessa empreitada, até porque são eles, muitas vezes, que nos estimulam. Não tenha pressa, os resultados uma hora chegam, apenas tenha foco no que você quer.

Então é isso, queridos leitores, eu farei de tudo para não faltar ao meu compromisso com vocês de 15 em 15 dias. Feliz 2017 a todos, que seja um ano cheio de surpresas para nós. Se tem uma coisa que amo, é surpresa.

Ah, falando em surpresa, meu aniversário foi ontem. Estou aceitando um bolinho se vocês quiseram.

Até a próxima.

Imagens: Reprodução Internet e Arquivo Ouro de Tolo

[related_posts limit=”3″]