Olá amigos leitores. Após um longo e tenebroso inverno, a Morada Imperial está de volta – espero que desta vez voltemos à rotina de sempre – para contar tudo o que aconteceu nesse no Carnaval de São Paulo visando agora ao próximo ano.

Para começar essa minissérie, falemos sobre as novidades entre os carnavalescos dos Grupos Especial e Acesso do Carnaval Paulistano:

– Jorge Freitas, campeão em 2016 segue para seu segundo Carnaval no Império de Casa Verde.

– A vice-campeã do Especial resolveu mudar mesmo depois de seu melhor resultado na história. Saiu Mauro Xuxa e entrou Flávio Campello no comando do Carnaval do Tatu da Zona Leste.

mocidadealegre2015bodas1– A terceira colocada do Carnaval 2016 e maior campeã da década, a Mocidade Alegre teve como baixa a saída de Sidnei França após oito carnavais sendo carnavalesco da escola e 12 como integrante da direção de Carnaval. Para seu lugar a escola abalou o mundo carnavalesco anunciando a chegada do carnavalesco campeão do Rio de Janeiro Leandro Vieira.

– A quarta colocada de 2016 e maior campeã da cidade dispensou a consagrada dupla Renato Lage e Márcia Lage. No início da semana a Saracura anunciou as contratações de Alexandre Louzada, André Marins e Júnior Schall, que irão formar uma comissão de Carnaval visando ao Carnaval 2017.

– A Vila mais famosa surpreendeu o mundo do Samba ao tirar da principal escola da década o carnavalesco Sidnei França que vem para o lugar de Alexandre Louzada no comando artístico da escola.

– A Dragões da Real teve a saída de Flávio Campello compensada pela chegada de Márcio Gonçalves vencedor de quatro títulos na Mocidade Alegre em parceria com Sidnei França. Além dele, estarão presentes na comissão de Carnaval da escola, Jorge Silveira e Dione Leite.

– A Torcida que Samba renovou com o carnavalesco Zilkson Reis. O amazonense vai para seu quarto ano seguido assinando o Carnaval dos Gaviões.

aguiadeouro2013– O Águia de Ouro continua com Amarildo de Mello como carnavalesco para 2017, entretanto, André Marins que fez parceria com o Amarildo no último carnaval, está fora da escola da Pompéia.

– A Nenê de Vila Matilde que vive uma conturbada situação política até o presente momento não anunciou se renovou contrato com o carnavalesco Roberto Szaniecki e nem anunciou chegada de algum carnavalesco a escola.

– A Tucuruvi, mesmo após o 10°lugar de 2016, resolveu dar continuidade no trabalho do sempre competente Wagner Santos renovando seu contrato para o próximo Carnaval.

– Depois do pior resultado da história da Roseira, a Azul e Rosa da Freguesia do Ó resolveu chacoalhar seus segmentos e para carnavalesco trouxe o sempre competente e injustiçado André Machado.

– Após permanecer no Grupo Especial mais um ano, a Filial do Samba resolveu manter o carnavalesco Murilo Lobo, entretanto, trouxe mais um reforço para o comando artístico do desfile, Sérgio Gall ex-assistente de Jorge Freitas e companheiro de Murilo  em sua passagem no Rosas de Ouro foi contratado para escola.

– Voltando ao seu devido lugar, a Mancha Verde resolveu dar continuidade no trabalho do sempre competente Pedro Alexandre, popularmente conhecido como Magoo.

– Outra que manteve seu carnavalesco, foi à vice-campeã do Acesso e também promovida ao Grupo Especial, Tom Maior. Cláudio Cavalcanti, o popular Cebola segue comandando o Carnaval da vermelha e amarela do Sumaré.

perola– O Pérola Negra depois de decretado oficialmente seu rebaixamento resolveu mudar o seu carnavalesco. Saiu Fábio Borges depois de dois carnavais pela escola e chegou Anselmo Brito que após 5 anos deixou o Camisa Verde e Branco.

– Quem também mexeu após o rebaixamento foi a X-9 Paulistana. Com a saída de André Machado, a escola contratou Lucas Pinto que já passou pela escola e volta após 10 anos.

– Terceira colocada do Acesso e quase promovida ao Grupo Especial, a Independente Tricolor resolveu mudar para brigar pelo Acesso novamente. Saiu o carnavalesco Alex Fão para a chegada de Vinícius Freitas, filho do carnavalesco Jorge Freitas.

– Após mais uma tentativa frustrada de volta de voltar ao grupo Especial, o Trevo da Barra Funda resolveu trocar o comando do Carnaval saiu Anselmo Brito rumo ao Pérola Negra e chegou Marco Aurélio Ruffim que esteve afastado do Carnaval em 2016.

– A Leandro de Itaquera anunciou mudanças no comando do Carnaval visando 2017. Deixa a escola, o carnavalesco Rodrigo Cadete e entra em cena uma comissão de Carnaval formada por sete pessoas, entre elas, a ex-porta-bandeira da escola Karyn filha do presidente Leandro que dá nome a escola.

– Buscando voltar ao Grupo Especial, a Imperador do Ipiranga trocou o seu carnavalesco. Saiu Fábio Gouveia que assumiu a direção de Carnaval da Independente Tricolor e chegou o carnavalesco vice-campeão do Especial, Mauro Xuxa.

– A Colorado do Brás também trocou de carnavalesco visando o próximo Carnaval. Saiu Danilo Dantas e chegou Leonardo Catta Preta que estava afastado do Carnaval desde 2015 quando assinou o desfile do Império de Casa Verde.

– Voltando ao Grupo de Acesso após dois anos, a Estrela do Terceiro Milênio resolveu manter o carnavalesco Eduardo Félix que permanece na escola há sete carnavais.

[related_posts limit=”3″]