No último dia 07 de setembro se realizou o segundo programa “Bar Apoteose”, parceria e braço de vídeo desta revista eletrônica para assuntos carnavalescos. Participaram o apresentador Alex Cardoso, eu, o colunista Aloisio Villar e o jornalista Fred Sabino. A íntegra do programa está no vídeo acima.

Um resumo dos assuntos que foram debatidos:

– A disputa do Salgueiro no formato “mata mata”, suas chaves e as consequências no modelo de disputas;

– A disputa da União da Ilha – que gerou inclusive um retorno da diretoria da escola com esclarecimentos;

– As melhores safras de sambas do Grupo Especial para 2016;

– O falecimento do intérprete Luizito e as questões de saúde que envolvem o mundo do samba. Especialmente o stress a que são submetidos os intérpretes nesta época de disputas;

– A economia do carnaval: uma explicação didática sobre o descasamento de receitas e despesas das escolas de samba para o carnaval 2016. Debateu-se a medida da Prefeitura de dobrar para R$2 milhões a subvenção para cada escola d0 Especial visando o carnaval do ano que vem e seus efeitos à economia da cidade;

– Outros assuntos relacionados ao carnaval e às escolas de samba;

O próximo programa, após duas semanas de recesso, será dia 28 de setembro, segunda feira, às 20:30 – ao vivo. Como sempre, no canal do Youtube do Bar Apoteose. O apresentador será o jornalista e colunista deste Ouro de Tolo Alex Cardoso e irão participar este Editor Chefe, o colunista Rafael Rafic e o jornalista convidado Pedro Ivo Almeida (Portal Uol).

Os leitores podem colocar comentários, perguntas e sugestões de temas para o próximo programa na área de comentários. Veja, comente e divulgue!

Até lá!