Ouro de Tolo… Alguns que leem o nosso querido blog ainda podem se perguntar: por que diabos o Migão escolheu este nome? Pois bem, ele já explicou: há exatamente cinco anos ele se sentia como o sujeito da canção de mesmo nome do Raul Seixas, ou seja, o cara que tem tudo mas se sente vazio. Daí criou o blog.

Ouro de Tolo – Raul Seixas
https://www.youtube.com/watch?v=cn0S56WPkjQ

Nosso querido OT completa cinco anos nesta semana. De uma coisa um tanto descompromissada, eu diria, o blog ganhou corpo e hoje se tornou um local bastante variado de opiniões e assuntos.

Eu, por exemplo, quando fui convidado, deveria teoricamente escrever sobre diversos temas. Mas, diante da riqueza de opiniões já contidas no blog, decidi escrever basicamente sobre esportes, claro, jornalista esportivo que sou.

Na época, em meados de 2012, eu estava entrando numa nova fase da minha carreira e dificilmente poderia discorrer mais longamente sobre automobilismo, futebol, vôlei, tênis, etc. E, vejam que ironia, eu me sentia da mesma maneira, um tanto vazio neste contexto. E comecei com a Sabinadas.

Descompromissado na teoria, mas sempre preocupado em escrever da melhor forma possível. Daí enveredei pelo lado do Carnaval, que gosto tanto, e comecei a “rabiscar” algumas coisas. E, no fim do ano passado, surgiu a ideia da Trinta Atos, que acabou dando certo.

Eu venho me divertindo bastante, se vocês querem saber. A opinião dos leitores é muito bacana de se ver quando é feita com educação e ajuda muito a acrescentar. É claro que um ou outro leitor exagera na dose e acaba agredindo, o que não é legal e chateia. Mas vida que segue…

De qualquer forma, o caráter democrático deste espaço é o que norteia o nosso trabalho, digo, nosso prazer de escrever. Afinal, só se faz um país melhor com democracia e no fim das contas, nosso objetivo é, com opiniões diversas, melhorar nosso Brasil tão maltratado ao longo de vários séculos.

ouroNão sou dono da verdade, aliás ninguém que escreve para o Ouro de Tolo é dono da verdade. Mas ficamos felizes em poder contribuir para que os leitores reflitam sobre o que escrevemos e possamos acrescentar alguma coisa ao debate social.

O que é (aí sim) a mais pura verdade é que o Ouro de Tolo não condiz em nada com o significado real dessa expressão, que denota um mineral chamado pirita parecido com uma pepita de ouro. Nosso espaço é precioso de verdade.