Como escrevi aqui na sexta feira, fui com a Daniele ao Canecão assistir à estréia da turnê dos CDs “Tua” e “Encanteria”, da grande Maria Bethânia.
Desde a adolescência que acalento o sonho de ver três shows: Chico Buarque, Paulinho da Viola e Bethânia. Só faltava este último.
Com a casa de espetáculos super lotada, o show se iniciou com 20 minutos de atraso, com “Vida”, de Chico Buarque. Confesso que enquanto ouvia a música passou um filme na minha cabeça, em tudo que percorrera até ali.
O espetáculo é mais calcado nas músicas dos cds novos, temperado aqui e ali com grandes sucessos.O roteiro optou por iniciar com as músicas de “Encanteria”, mais ritimadas, colocando as canções mais lentas no meio do roteiro.
Destaque também para o cenário, alternando entre uma espécie de árvore e lindas fotos de igrejas. A cantora troca de roupa uma vez, período em que a banda faz uma espécie de “solo”.
Após cerca de uma hora e meia, o bis com “Noite dos Mascarados” e o final de um grande show. Destaco a versão absolutamente emocionante de “Sangrando”, de Gonzaguinha, cantada “à capella”. Fico arrepiado só de me lembrar deste momento.
É bem curioso observar a idolatria que a cantora desperta. Os gritos de “eu te amo” eram bem frequentes. Por outro lado, lamento apenas não ter sido cantada “Rosa dos ventos”, um de seus maiores sucessos e que sempre é incuída no roteiro. Acho que dei azar.
Agora, duro, mesmo, foi pagar R$6 em uma Bohemia… ainda vi o cartunista Jaguar em uma mesa próxima.
A propósito, preciso fazer um elogio: voltando para casa, pela Linha Vermelha, há muito policiamento nas ruas. Como há bastante tempo não saía à noite, foi uma boa surpresa para mim.
A temporada se encerra hoje, mas se tiverem chance em outra ocasião, assistam. Sempre é uma experiência inesquecível. Vale muito a pena.
Abaixo, um pequeno registro do show. Não está muito legal pois foi feito da câmera de vídeo do meu celular, mas se dá para ter uma idéia do clima do espetáculo.
Mais um sonho realizado.

3 Replies to “Bethânia, O show”

  1. Filmando escondido no show, hein Migão?

    Tenho um CD da Bethania cantando musicas do Roberto Carlos. Muito bom.

    Sobre o policiamento na Linha Vermelha, deve ser por causa do jogo no Engenhão (muita gente volta em direção a zona sul, Niteroi, Ilha ou baixada).

Comments are closed.