Em dois vídeos, sigo a série de análises das safras de sambas concorrentes para 2020, abordando a União da Ilha em em dos vídeos e a dupla São Clemente e Acadêmicos do Cubango no outro.

No primeiro (abaixo), explico o enredo da União da Ilha a partir de conversas que tive com pessoas que estão acompanhando o processo. Além disso, analiso a safra previamente à disputa na quadra.

No segundo, analiso a safra da São Clemente e as opções que a direção de carnaval tem para escolher seu caminho a seguir, destaco o concorrente do compositor Júnior Fionda e parceria na Cubango e encerro explicando o critério de análise que utilizei na série.

Agora faltam Mangueira, Portela e Estácio de Sá, das que farão disputas, a divulgar seus concorrentes. E não sabemos oficialmente o que a Acadêmicos da Rocinha fará.

P.S. – entre a gravação do vídeo e este post o samba da parceria do Eugênio Leal na São Clemente “caiu”. Entretanto, não invalida o cerne da análise, ao contrário: somente solidifica.

Imagem: Ouro de Tolo

2 Replies to “Os Sambas de União da Ilha, São Clemente e Cubango (Vídeo)”

  1. Migão, depois ouça o samba da parceria do André de Souza na Ilha, cantado pelo Wander Pires. O áudio foi divulgado hoje e consta no site da Rádio Arquibancada. Na minha opinião, é o melhor até agora na disputa insulana.

    1. Ele foi divulgado depois que gravei o vídeo. Entretanto, a letra em muitos momentos cai no que aponto no vídeo, a tentativa de reduzir a comunidade da escola à favela.

Comments are closed.