Categorizado | Golden Set

Karina Leal: força e motivação na sua volta às quadras

Karina Leal foto

Karina Leal é uma jovem líbero do voleibol brasileiro. Com apenas 20 anos e 1.65 m, a atleta de Salto, interior de São Paulo, está com um novo desafio na sua carreira.

Após ser campeã da Superliga B na temporada 2015/2016 pelo extinto Nestlé Araraquara, onde passou por dificuldades como atraso de salários e falta de patrocinador após a conquista da vaga para a Superliga A, a atleta está muito motivada nessa temporada para mostrar o seu trabalho e crescer profissionalmente.

Todos esses desafios a fizeram crescer pessoal e profissionalmente, e na sua volta às quadras não falta motivação e vontade de crescer ainda mais.

Karina assinou com a Associação Joseense de Voleibol e já disputou seu primeiro campeonato pela equipe, conquistando o segundo lugar nos Jogos Regionais de Caraguatatuba, na categoria sub-21, nessa segunda feira (17/07). Na final, e a equipe foi derrotada por 3 sets a 1 pelo Taubaté.

A segunda colocação deu a classificação ao time na segunda divisão dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrerão no segundo semestre. No início de agosto, Karina e suas companheiras disputarão o returno do campeonato paulista sub-21.

O Ouro de Tolo torce muito pelos novos talentos do voleibol brasileiro e por isso teve o blog teve o prazer de entrevistar a Karina Leal no último final de semana, quando a jogadora ainda estava disputando os Jogos Regionais. Karina tem tudo para despontar nos próximos anos na Superliga A e ser destaque na posição de líbero, que está muito carente de boas jogadoras nos últimos anos. Segue abaixo a entrevista na íntegra:

Ouro de Tolo: Como está sendo esse início dos Jogos Regionais em Caraguatatuba e qual a sua expectativa em relação ao time nesse campeonato?

Karina Leal: Nossa estreia no campeonato foi muito boa. Ganhamos os nossos dois primeiros jogos de 2 a 0, com as parciais bem tranquilas. E a minha expectativa é a melhor possível, porque sabemos que somos um dos favoritos ao título. Espero que toda a equipe corresponda dentro de quadra à altura.

Ouro de Tolo: Na temporada 2015/2016 você foi campeã da Superliga B pelo Nestlé Araraquara. No entanto, o time passou por muitos problemas ao longo da competição e, apesar da vaga, não conseguiu patrocínio para jogar a Superliga A. Quais foram as principais dificuldades e aprendizados que você aprendeu durante essa temporada no time de Araraquara?

Karina Leal: Jogar a Superliga B em 2015/2016 por Araraquara foi a maior experiência que eu tive dentro do voleibol. Estava jogando com meninas que eu via jogando na televisão, que eu tinha como exemplo. E naquele ano eu estava ali ao lado delas. Elas tiveram muita paciência comigo, porque eu era muito nova. Era o meu primeiro ano no juvenil e estava jogando no adulto.

Elas tiveram toda a paciência para me ajudar e de me fazer amadurecer dentro de quadra e também fora dela. Pois foi muito difícil passar por tudo o que passamos naquela temporada. Era muito difícil ir trenar sem saber se amanha ia ter treino ou não, se ia receber ou não. Tinha que ter muita cabeça e as jogadoras mais experientes me ensinaram a ter paciência acima de tudo e a não levar os problemas de fora para dentro de quadra.

Ouro de Tolo: Após um 2016 complicado, com o fim da equipe de Araraquara e a frustração com a disputa da Taça Paraná, como está sua motivação para a temporada de 2017?

Karina Leal: A minha motivação para 2017 é muito grande, porque é a minha volta às quadras. Porque no período em que joguei por Araraquara eu era muito nova; então eu quase não jogava, participava mais dos treinos. Agora estou tendo a oportunidade de estar jogando de novo e mostrando o meu trabalho. Então, eu quero fazer isso da melhor forma possível.

Ouro de Tolo: Karina, o que te fez decidir por ser uma jogadora de voleibol e quem são seus maiores incentivadores na carreira?

Karina Leal: Quando eu comecei, eu nem sabia o que era vôlei direito. Todas as minhas amigas praticavam esportes e eu fiquei com vontade de entrar para algum também, e por isso comecei a jogar vôlei. Mas eu me lembro até hoje do meu primeiro contato com a bola. Foi uma coisa única. Naquele primeiro momento que eu toquei na bola, eu me encontrei e soube que era aquilo que eu queria pra minha vida.

Os meus maiores incentivadores na carreira são os meus pais, sem dúvida, que estiveram em todos os momentos que passei. Eles me criticaram quando era necessário para crescer e me apoiaram quando tiveram que apoiar. Meus pais me abraçaram quando eu chorei e também estavam presentes quando eu sorri. Eles são a razão de tudo.

Ouro de Tolo: Quais são seus principais objetivos profissionais para os próximos anos e quem é a sua maior inspiração no esporte?

Karina Leal: Os meus principais objetivos profissionais são disputar uma superliga A e quem sabe um dia estar na seleção brasileira. Vou treinar bastante pra isso. As minhas maiores inspirações dentro do vôlei são a Brenda Castillo e a Fabi Alvim (líberos,assim como a Karina), mas nos esportes em geral também sou muito fã da lutadora Ronda Rousey.

A história dela me faz querer sempre mais. Ela passou por muita coisa e era a melhor do mundo. Nada do que eu tenha passado chega aos pés do que ela passou. Então eu tenho que querer ser melhor também.

Ouro de Tolo: Nos seus momentos livres com os amigos e a família, o que você mais curte fazer para se distrair e voltar com ainda mais disposição para os treinos?

Karina Leal: Por incrível que pareça, nos meus momentos livres eu gosto de estar treinando. Estou sempre me mexendo, adoro correr e malhar. Não consigo ficar parada, já faz parte de mim. Mas eu gosto muito de ler a noite, quando estou me preparando para dormir.

Imagens: Jou Reis/Reprodução

41 Respostas para “Karina Leal: força e motivação na sua volta às quadras”

  1. Poliana disse:

    Parabéns Kaah voce merece Deus abençoe ricamente sua carreira nossa guerreira, Van obrigada por tudo linda parabéns pela a matéria está show de bola 👊👏👏👏😘❤

  2. Carol disse:

    Ótima matéria! 👏🏼

  3. Jenifer Santos disse:

    Bela matéria! 😍

  4. Angélica Costa disse:

    Boa, Huback! Parabéns pela matéria!!!

  5. Vera Moura disse:

    Parabéns mais uma vez pela sua matéria. Sempre nos surpreendendo com o que vc se empenha em fazer.
    Bjks

  6. Pablo disse:

    Ótima matéria👏👏👏👏👏

  7. Camila Pampuch disse:

    Linda matéria! Amei 👏🏼👏🏼👏🏼 Toda a sorte do mundo pra Kah nessa fase 🙏🏼

  8. Jeferson dos santos Alves disse:

    Linda 😍 matéria amei parabéns 👏 sucesso 😉

  9. Bernardo disse:

    Sucesso na sua nova jornada kaaah.❤

  10. Lucas Silva disse:

    Força Kaaaah, volta logo!!! Parabéns pela materia ❤️

  11. Karina Leal disse:

    Obrigadaa a todos e principalmenfe a Vanessa pela ótima materia 👏🏻👏🏻

  12. Rodrigo costa disse:

    Uma pena que muitos dos nossos jovens talentos precisem passar por dificuldades como essas se atraso salarial e uma pena maior a equipe se esforçar tanto para chegar ao topo e no final ser desfeita por falta de patrocínio. Boa sorte a todos e parabéns Nessa pela matéria :)

  13. ALICE F S FRIZZA disse:

    ÓTIMA MATÉRIA. Parabéns, Vanessa. Prospecção de novos talentos.

  14. Higor Dias disse:

    Ótima matéria! Karina nunca desista pq um dia vc irá chegar lá , e servirá de exemplo para tantas outras pessoas … continuei firme e focada que queremos ver vc jogando na Superliga A . Torcendo por você , bjs

  15. ROBERTO ASSYS disse:

    Huback,pontualissima essa matéria porque mediante os últimos resultados e não só por isso a reposição de novos talentos é necessária e bem vinda. Ótima entrevista.

  16. Não desista Karina,siga em frente!

  17. Marilaine disse:

    Falta de patrocínio e passar por muitas dificuldades acabam atrapalhando muitos jovens no esporte,mas precisamos disso pra superar os desafios da vida.PARABÉNS pela matéria Huback

  18. Thuanny disse:

    Boa sorte

  19. Fabrício Barradas disse:

    um grande exemplo de superação e excelente reportagem da Vanessa
    parabéns ! 👏👏👏

  20. Rafaela Corrêa disse:

    Vanessa matéria show !!Garra Karina.
    beijos

  21. Nilton disse:

    Ótima matéria! Boa sorte Karina!

  22. Júlia rios disse:

    Ótima matéria!!vamos lá Karina não desista de seus sonhos *-*

  23. priscila disse:

    Aeee Vanessa ótima matéria, boa sorte a Kahh estamos na torcida

  24. Rosana disse:

    Ela merece todas conquistas.excelente jogadora.
    A entrevista foi bem elaborada.
    Ótimas perguntas.
    Parabéns.

  25. Daniele Souza disse:

    Amei a matéria! Muito importante valorizar os novos talentos! Parabéns, Vanessa! Show 👏

  26. Thiago Bruno disse:

    Excelente matéria, Vanessa!

  27. Lucas ryan disse:

    Boa sorte sei que você vai alcançar todos os seus objetivos

  28. Marcos disse:

    QUE GUERREIRAA, ÓTIMA!

  29. JOSE APARECIDO VITAL disse:

    Vanessa parabéns pela matéria. Está linda. E é isto que estas meninas do Volei precisam. A gente que acompanha as bases vê todas as dificuldades que Elas passam. Ficar longe de casa, dividir moradias, não ganharem tão bem. E serem cobradas como gente grande. Além disto este pouco caso das Federações e do Governo Brasileiro que não dá a devida atenção aos Clubes e ao Esporte em geral.
    E apesar disto tudo mostram na quadra muita raça e todo o trabalho realizado nos treinamentos.
    São verdadeiras guerreiras e dignas de serem enaltecidas. KARINA LEAL continue sempre sim e você brilhará muitooooo. Estarei sempre torcendo por ti. Beijooos. VITAL

  30. Leonardo Ferreira Bellinazzi disse:

    Muito maravilhosa ela😍😍 desejo a melhor sorte e sucesso do mundo pra essa garouta pq ela super merece❤❤ e parabéns pela matéria Huback.

  31. Ana disse:

    Desejo vc toda a sorte do mundo.
    Volte logo😉
    #força😘😘

  32. Thais Dos Santos disse:

    Parabéns! Boa sorte! Ótima matéria.

  33. Robson Sousa disse:

    Matéria show Vanessa.
    Triste ver o que anda acontecendo com alguns clubes de Vôlei. Pior disso tudo, é ver a CBV não fazer nada. A cada ano só piora as coisas para o vôlei brasileiro :(

  34. Anderson disse:

    Otima materia e linda história de vida.

  35. Rôh disse:

    Como Spre, matéria ótima e interessante!!
    Amantes do Vôlei agradecem a matéria.

  36. Brena Araújo disse:

    Parabéns pela matéria vanessa
    Top demais

  37. Luciana Amanda disse:

    Muito legal, mais um jovem talento, toda sorte do mundo! Parabéns pela matéria, nossos talentos merecem!

  38. VINICIUS COSTA disse:

    Excelente matéria, parabéns Vanessa.

  39. sempre com otima qualidade, parabens vanessa

  40. Adriana Lima disse:

    Mais uma matéria show de bola Vanessa.

Trackbacks/Pingbacks


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitas

Facebook